Conecte-se agora

Criança: Município de Brasiléia sedia o primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Publicado

em

A cidade de Brasiléia sediou na quinta-feira (9), o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, realizado no salão paroquial da igreja Nossa Senhora das Dores. O município aderiu ao Selo no inicio de 2018, onde formou  uma comissão inter-setorial composta por 10 membros.

O Selo UNICEF tem como objetivo melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semi-árido e na Amazônia legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Segundo o coordenador do conselho Municipal, Sebastião Ferreira, a principal proposta do fórum é debater os 11 indicadores para que possam alcançar a meta estipulada de 17 indicadores apresentados pela UNICEF. “Estamos iniciando hoje a discussão dos principais indicadores apresentados pela UNICEF para que possamos alcançar a pontuação necessária, conforme exigido no edital, para a cidade de Brasiléia ganhar o Selo UNICEF”, explicou Sebastião.

O fórum comunitário é o espaço que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzem impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

A secretária de Assistência Social, Rogéria Gondim, falou do papel da secretaria no acompanhamento dos fóruns. “A secretaria de Assistência Social estará acompanhando durante os 4 anos os fóruns do Selo UNICEF no município de Brasiléia. Nós estaremos trabalhando as atividades nos bairros e comunidades de forma que possamos influenciar de alguma forma para os direitos dos meninos e meninas”, falou Rogéria.

Propaganda

Acre

Plano de Governo de Gladson tem 161 páginas, 14 delas dedicadas à Segurança Pública

Publicado

em

Das 161 páginas do Plano de Governo da chapa Mudança e Competência, encabeçada pelo senador Gladson Cameli, candidato a governador do Acre pelo Progressistas, 14 são dedicadas ao setor de Segurança Pública do Acre, tema que deve nortear a campanha eleitoral de 2018 não só pela escalada da violência em si, mas pelos vices da duas principais chapas majoritárias, o delegado Emylson Farias (PDT), ex-secretário de Segurança do governo de Sebastião Viana, que integra a chapa encabeçada pelo petista Marcus Viana, e Major Rocha (PSDB), vice de Gladson.

O Plano de Governo do candidato progressista para a Segurança é recheado de números e estatísticas oficiais sobre homicídios no Acre nos últimos anos, comparativos, quantidade de efetivos e possíveis soluções, orçamento, investimentos e atual número de encarcerados no Estado. Colaboraram com as sugestões ao setor, o sargento Joelson Dias, da Polícia Militar do Acre, que também é presidente da Associação dos Militares, e Sangelo Rossano de Souza.

O projeto traz como uma das possíveis soluções a criação de um Centro Integrado de Inteligência Estadual (CIIE), coordenado por um conselho formado por representantes das polícias Estaduais e Federais, sob a presidência do secretário de Segurança Pública do provável governo de Cameli. Esse centro tem aparado em uma lei estadual já existente.

Tal qual o governo de Sebastião Viana, o plano de Gladson reconhece a imediata necessidade de policiamento nas fronteiras entre o Acre, o Peru e a Bolívia.

– Uma dimensão das mais relevantes do problema da Segurança Pública no Acre é a inexistência da fiscalização em nossas divisas territoriais, com os países e estados vizinhos (Amazonas, Rondônia, Bolívia e Peru). Este problema requer uma ação junto á união no sentido de contribuir na elaboração de uma politica pública nacional de fiscalização das fronteiras.

O plano sugere a instalação de câmeras nas 04 pontes que fazem a ligação entre o 1º e 2º Distrito que possam em tempo real realizar a leitura de placas veiculares e informarem a rede de segurança se um veículo roubado passou por uma delas.

O candidato prevê ainda investimento em inteligência policial, além da reimplantação da filosofia do policiamento comunitário, que foi colocado em prática no governo do petista Jorge Viana por meio do Polícia da Família.

Há ainda projetos de melhoria nos serviços de monitoramento e inteligência, modernização tecnológica e aquisição de equipamentos.

O plano traz críticas ao atual governo ao afirmar que “não houve por parte dos órgãos de segurança o cuidado de analisar a dinâmica dos crimes. A prática delituosa contra vida que, em sua maioria, era realizado pelo consumo de álcool em bares e na periferia ganhou novos contornos com o tráfico de drogas, fato que se registra também nos motivos de aberturas de inquéritos e condenações nos últimos anos”.

Plano de Governo com cinco princípios

Entregue digitalizado via pendrive na quinta-feira da semana passada pela assessoria jurídica de Gladson Cameli ao Tribunal Regional Eleitoral, o Plano de Governo do candidato informa cinco pontos fundamentais de um eventual governo do progressista: Modelo crescimento econômico baseado na geração de riqueza; cuidado com o meio ambiente; ajuste das contas públicas; valorização do servidor público; e resgate dos valores da família.

Esses, segundo a introdução do plano, “são os princípios servem como pontos importantes sinalizando o comportamento do governo frente aos principais problemas que a sociedade acriana passa, depois de quase 20 anos de governo descompromissado com o crescimento econômico e a geração de riquezas”.

Continuar lendo

Acre

Governadoráveis do Acre cumprem agendas na Capital e interior nesta terça-feira

Publicado

em

Os candidatos ao Governo do Acre, Janaína Furtado (RS), Coronel Ulysses (PSL) e David Hall (Avante), devem cumprir extensas agendas externas nesta terça-feira, dia 14, 48 horas antes do início oficial da campanha eleitoral. Ao lado de assessores, os governadoráveis tentam fechar os detalhes dos próximos dias.

Coronel Ulysses, por exemplo, vai se reunir com lideranças dos bairros Sobral, Calafate e Vila Ivonete, em Rio Branco. O militar também se reúne com profissionais do setor de vigilância patrimonial. Nesta terça, ele também anuncia a equipe de Comunicação que ficará responsável pela imagem dele.

Já Janaína Furtado, da Rede Sustentabilidade, participa pela manhã de sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tarauacá, onde possui mandato. Depois, pela tarde, cumpre agenda com empresários da cidade, onde tem buscado apoio de lideranças. Pela noite, a política participa do Novenário de Nossa Senhora da Glória.

O candidato David Hall, que confirmou na última segunda-feira, dia 13, que está, sim, na corrida pelo comando do Palácio Rio Branco, e visita, nesta terça, a Comunidade Arca da Aliança. Ele também conversa com lideranças do grupo político e planeja as ações que colocará em prática nos primeiros dias de campanha.

Continuar lendo

Acre

David Hall continua candidato ao governo após conversa com a Direção nacional do Avante

Publicado

em

A Direção Nacional do Avante decidiu, essa semana, manter candidato ao Palácio Rio Branco, o candidato David Hall, professor universitário que tenta o comando do Acre nas próximas eleições. A campanha do candidato deve ser registrada até a quarta-feira, dia 15, prazo limite para isso.

O professor informou, na tarde desta segunda-feira, dia 13, que o advogado dele fez contato com a Direção Nacional do Avante, e que, numa carta endereçada à Executiva do partido, ficou clara a necessidade de importância de se manter a candidato de Hall. Entendimento que foi acatado pela legenda,

“Minha candidatura está mantida, está de pé. Meu advogado mandou uma carta para a Direção Nacional, e eles entenderam a importância de eu ser candidato nessas eleições. Inclusive, já está sendo restituída a nossa diretoria, então nós conseguimos resolver essa questão”, explicou o candidato, que é o mais jovem na corrida pela chefia do Governo do Acre.

Nesta segunda, o professor não cumpriu nenhuma agenda política, mas diante do aceno opositivo da legenda, ele deverá compor alianças políticas para afunilar a agenda de trabalho, que deve começar, oficialmente como candidato, na próxima quinta-feira, dia 16, a partir de quando está liberada a campanha.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.