Conecte-se agora

Familiares reconhecem corpo de Isabelle e Bombeiros continuam buscas por Amanda na região do Taquari

Publicado

em

Através das roupas, os familiares de Isabelle Lima, de 14 anos, desaparecida desde o último domingo (05), puderam reconhecer o corpo encontrado numa área de mata da chácara Santa Bruna, no bairro Taquari. O cadáver da jovem foi encontrado por trabalhadores do rancho que acionaram a Polícia por volta das 15h desta quinta-feira (09).

Segundo as primeiras análises da perícia, no corpo havia sinais de tortura e perfurações feitas por arma branca. Para ocultar o cadáver, os criminosos cobriram a jovem com a vegetação do lugar. O corpo já estava apresentando sinais de decomposição.

O local ficou isolado para o resgate que foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que logo em seguida começaram a realizar buscas no mesmo poço onde foi encontrado o jovem Vitor Hugo na última terça-feira (09), em busca do corpo de Amanda Gomes. Poucas horas antes, o Ciosp havia recebido informações de que havia um corpo dentro de um poço diferente do local onde encontraram Isabelle.




Propaganda

Cotidiano

Sindifisco/AC promove Seminário sobre a Reforma da Previdência no fim deste mês

Publicado

em

O Sindicato Estadual do Fisco do Acre (Sindifisco/AC) promove no dia 31 deste mês, sexta-feira, o Seminário Reforma da Previdência: Os Impactos para os Trabalhadores Brasileiros. A ação, feita em parceria com diversas outras entidades sindicais, será realizada no Auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae no Acre) das 14h às 18h e debaterá os diversos aspectos do tema. As inscrições estão abertas desde quinta-feira, 23.

Os interessados podem efetuar a matrícula por meio do seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/LobHc8Kvknyit6hR6. Para efetivar a inscrição no dia do seminário, as pessoas que a realizaram pela internet devem levar um quilo de alimento não perecível para o Auditório do Sebrae no Acre, que fica localizado ao lado da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) na Avenida Ceará. Todos os alimentados arrecadados serão doados a uma instituição de assistência.

Leyla Alves, presidente do Sindifisco/AC, pontua que a Reforma da Previdência traz prejuízos como a desconstitucionalização do direito à aposentadoria, regras de transição desproporcionais para servidores públicos, desigualdade para as mulheres, redução do valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC), confisco da remuneração de servidores ativos, inativos e pensionistas fora outras grandes perdas. Ela avalia a proposta do Governo Federal como retrocesso.

“O papel do Sindifisco é mostrar à população o que virá de ruim com essa proposta. Faremos isso por meio de audiências públicas, seminários e outros eventos junto a sociedade para explicar também que com esse desmonte proposto temos a ideia da Reforma Tributária Legal, uma resposta a tudo isso. Vamos atuar nas prefeituras e faculdades do estado. Vamos trabalhar muito contra a Reforma da Previdência, que é um mal que prejudica a todos”, destaca a presidente da entidade.

Entre os palestrantes estão o deputado federal José Guimarães (PT-CE), Vilson Romero, auditor fiscal e diretor da Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, o ex-diretor do Acreprevidência, José dos Santos, e do presidente do Sinfisco/RS, Celso Malhani. O sindicalista gaúcho é graduado em Ciências Contábeis, Jurídicas e Sociais e pós-graduado em Gestão Fazendária. Ele integra a Diretoria de Aposentados e Pensionistas da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

Leyla acrescenta que um estudo da Fenafisco sobre a Previdência será apresentado aos participantes. A intenção é mostrar que o déficit não foi causado pelos trabalhadores. O Seminário Reforma da Previdência: Os Impactos para os Trabalhadores Brasileiros conta com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol-AC), Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Sindicato dos Gestores e Técnicos do Acre (GPP&TGP) e do Gabinete do deputado estadual Daniel Zen (PT).




Continuar lendo

Acre

Lista de aprovados em segunda fase do exame da Ordem dos Advogados é divulgada

Publicado

em

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na manhã desta sexta-feira, 24, a lista preliminar dos aprovados na segunda fase do 28º Exame OAB. Os candidatos podem conferir a lista aqui.

A partir desta sexta, 24, os candidatos também podem entrar com recurso. O prazo para entrar com recurso termina na segunda-feira (27). Para isso, basta acessar os sites www.oab.fgv.br ou www.oab.org.br e seguir as instruções do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

Segundo a OAB, não serão analisados recursos que não sejam claros, consistentes e objetivos ou, ainda, que desrespeitem a banca examinadora. O resultado será divulgado no dia 5 de junho.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.