Conecte-se agora

Familiares reconhecem corpo de Isabelle e Bombeiros continuam buscas por Amanda na região do Taquari

Publicado

em

Através das roupas, os familiares de Isabelle Lima, de 14 anos, desaparecida desde o último domingo (05), puderam reconhecer o corpo encontrado numa área de mata da chácara Santa Bruna, no bairro Taquari. O cadáver da jovem foi encontrado por trabalhadores do rancho que acionaram a Polícia por volta das 15h desta quinta-feira (09).

Segundo as primeiras análises da perícia, no corpo havia sinais de tortura e perfurações feitas por arma branca. Para ocultar o cadáver, os criminosos cobriram a jovem com a vegetação do lugar. O corpo já estava apresentando sinais de decomposição.

O local ficou isolado para o resgate que foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que logo em seguida começaram a realizar buscas no mesmo poço onde foi encontrado o jovem Vitor Hugo na última terça-feira (09), em busca do corpo de Amanda Gomes. Poucas horas antes, o Ciosp havia recebido informações de que havia um corpo dentro de um poço diferente do local onde encontraram Isabelle.

Propaganda

Cotidiano

Motociclista morre após ser atingido por carro descontrolado na Via Verde

Publicado

em

O motociclista Edilson Alves de Oliveira, morreu neste sábado (20) em acidente que envolveu dois veículos de passeio e sua motocicleta, na Via Verde, próximo ao Balneário Águas Claras, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, um veículo modelo Range Rover teria perdido o controle na rodovia e invadiu a pista contrária em que seguia um veículo modelo Fiat que foi atingido e o motociclista logo atrás que foi arremessado da moto.

A Ranger Rover só foi parar ao cair em uma ribanceira. O motorista teve ferimentos e escoriações pelo corpo. Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), estiveram no local e prestaram os primeiros socorros aos feridos.

O local foi controlado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e do Instituto Médico Legal (IML) que removeu o corpo da vítima à base do Instituto.

Continuar lendo

Cotidiano

Cameli ressalta importância da igreja para resgatar a segurança e cidadania da sociedade

Publicado

em

O senador da República e governador eleito para o quadriênio 2019-2022, Gladson Cameli (Progressistas), se reuniu nesta sexta-feira (19) com o bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Joaquín Pertiñez, que estava acompanhado do padre Jairo Coelho, do diretor do Hospital Santa Juliana, Marcos Paulo e do diretor da Faculdade Católica (Fadisi), professor Mauro Sérgio da Cruz.

Durante o encontro, Gladson Cameli elogiou o trabalho desenvolvido pela Diocese de Rio Branco nas áreas da educação, saúde, combate às drogas e no tratamento de dependentes químicos, reafirmando seu compromisso com a preservação dos valores das famílias.

“A Igreja tem um papel importante, colaborando com o estado no combate às drogas, e atuando em áreas importantes como a saúde e a educação. Nosso governo vai apoiar todo trabalho que tenha como objetivo o bem da nossa população. Vamos governar para todos”, disse o parlamentar.

O bispo Dom Joaquín, agradeceu a visita e apresentou ao governador eleito, projetos sociais desenvolvidos pela Diocese de Rio Branco, relatando dificuldades enfrentadas para a execução dos mesmos.

“Não queremos privilégios. Só esperamos parcerias sérias para que possamos continuar contribuindo para que nossa população tenha acesso a educação, saúde e combater às drogas, levando dignidade às nossas famílias”, afirmou o bispo.

Citando o papa Francisco, o padre Jairo Coelho, fez questão de ressaltar a importância da política para a melhoria da qualidade de vida da população. Ele afirmou que a Diocese tem feito um esforço grande para a execução de projetos sociais.

“Recordo as palavras do papa Francisco, que nos afirma que a política é um importante instrumento para fazer o bem. Nesse sentido, igreja e estado precisam caminhar juntos, visando sempre o bem comum”, destacou o sacerdote.

Atualmente a Diocese de Rio Branco mantém alguns convênios com o governo, para a manutenção de projetos importantes como o Hospital Santa Juliana, a Casa de Acolhida, Souza Araújo, Centros de Recuperação de Dependentes Químicos, além de escolas que oferecem educação infantil em bairros da capital.

O bispo dom Joaquín entregou a Gladson Cameli dois livros e um rosário, desejando a ele um bom governo. Ao final do encontro, o governador eleito, Gladson Cameli, solicitou um levantamento com todos os convênios firmados entre Diocese de Rio Branco e governo do estado.

Continuar lendo

Cotidiano

Partidos e candidatos ainda não encaminharam prestações de contas ao TRE

Publicado

em

Passadas quase duas semanas do primeiro turno da eleição, ocorrido no dia 7 deste mês, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) ainda não recebeu nenhuma prestação de contas de candidatos ou partidos que participaram do pleito.

Todos os candidatos e partidos devem apresentar suas contas finais de campanha até o dia 6 de novembro, sob pena de terem suas contas julgadas como não prestadas, advindo as consequências legais, inclusive proibição de obter certidão de quitação da Justiça Eleitoral pelo tempo que durar o mandato ao qual concorreu e, no caso de partido, proibição de receber recursos do fundo partidário e suspensão da anotação respectiva, o que impedirá qualquer ação do partido perante a justiça eleitoral.

Os diretórios municipais devem entregar suas contas, de forma física, nos cartórios eleitorais. Quanto aos órgãos regionais e candidatos, eleitos ou não, as contas deverão ser elaboradas e transmitidas ao TRE através do Sistema de Prestação de Contas – SPCE devendo, ainda, ser gravado em mídia toda a documentação e informações respectivas para entrega diretamente no Tribunal. Diferente das outras eleições, neste ano a prestação de contas de candidatos e diretórios regionais de partidos não será entregue em meio físico, mas somente de forma eletrônica.

Os documentos a serem gravados em mídia devem ser digitalizados e observar os seguintes parâmetros, sob pena de reapresentação: I) Formato PDF com reconhecimento ótico de caracteres (OCR), o que torna os dados pesquisáveis; II) arquivos com tamanho não superior a 10 megabytes, organizados em pastas nominadas que identifiquem os documentos a que se referem. Em caso de lançamento que envolva mais de um documento, deverá ser feito em apenas um arquivo PDF, observando o limite de 10 megabytes. Após a digitalização dos documentos, a inserção dos mesmos em mídia eletrônica deve ser feita por meio de upload no SPCE, devendo, ainda, a mídia eletrônica ser compatível para leitura por meio de entrada USB. Em seguida, após o envio pelo SPCE, de forma automática os dados serão inseridos no Processo Judicial Eletrônico – Pje respectivo já existente.

Para maiores informações sobre a prestação de contas eleitoral poderá ser consultada a Resolução TSE n. 23.553/2017 e o Manual de Prestação de Contas, disponível no link http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tse-manual-de-prestacao-de-contas-das-eleicoes-2018 .

Quanto ao sistema SPCE, o guia do usuário está disponível no endereço http://www.tse.jus.br/internet/arquivos/spce/Guia_Usuario_SPCE_2018.pdf

Também está disponível um passo a passo para acesso e operação do SPCE, no endereço http://www.tre-ac.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/prestacao-de-contas-1/passo-a-passo-para-acessar-e-operar-o-spce-cadastro

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.