Menu

Cursos de Extensão com pesquisador Hadi Saba Ayon ocorrerão na Uninorte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A União Educacional do Norte (Uninorte) realizará dois Cursos de Extensão, ministrado pelo Dr. Hadi Saba Ayon, de 20 a 31 de agosto e de 3 a 18 de setembro. De acordo com Dr. Hadi Saba Ayon, os cursos pretendem mostrar como o digital transformou a comunicação e como pode favorecer a participação social de pessoas com incapacidade.


“Hoje moramos em um ambiente digital onde a maioria de nossas atividades acontecem. Como o digital mudou a comunicação? Qual é o relacionamento entre digital e a incapacidade? Como o digital pode favorecer uma plena participação social de pessoas com incapacidade? É sobre esses assuntos que discutiremos nos cursos”, diz o ministrante.

Publicidade

De 20 a 31 de agosto, Dr. Hadi Saba Ayon falará sobre “A Interação Face-a-Face e a Rastreabilidade Digital”, das 18h30 às 22h. O tema tratará de como a rastreabilidade se tornou uma questão política e econômica, além de levantar a questão do futuro das identidades, sociabilidade e liberdades. “O curso é referente às escolas Americanas do século 20, Paulo alto e Chicago, e depois fala da escola Francesa sobre o rastro para mostrar a transformação na comunicação.”


De 3 a 18 de setembro, o tema debatido será “Incapacidade, Participação Social e Cultura Digital”, das 18h30 às 22h. O curso de extensão, tem a ideia de discutir como a cultura digital pode ajudar as pessoas com incapacidade a cumprir seus direitos e promover sua inclusão.


“O objetivo é pensar sobre a inclusão de pessoas com incapacidade na era digital. É entender a situação de incapacidade como uma variação no desenvolvimento humano e achar soluções, usando o digital, às dificuldades dessas pessoas.” Finaliza Dr. Hadi Saba Ayon.


Sobre Hadi Saba Ayon

Hadi Saba Ayon é doutor em Ciências da Informação e da Comunicação pela Universidade Le Havre Normandie, na França. Possui mestrados em informação e comunicação: mudanças e desafios para a sociedade; e em comunicação editorial dedicada a multimídia pela Universidade Paris Ouest Nanterre La Défense. Tem experiência nas áreas da comunicação digital e da incapacidade. Tem várias publicações e contribuições em revistas e seminários internacionais. Ele dispõe de um blog de pesquisa: https://sabaeu.com onde arquiva uma parte de seus rastros digitais.


Serviço


Cursos de Extensão


Inscrição: www.uninorteac.com.br/novo/cursos/extensao


Curso 1: A Interação Face-a-Face e a Rastreabilidade Digital;


Data: de 20 a 31 de agosto;


Horário: das 18h às 22h;

Publicidade

Carga horária: 40 horas;


Valor: R$ 420;


Curso 2: Incapacidade, Participação Social e Cultura Digital;


Data: de 3 a 18 de setembro;


Horário: das 18h30 às 22h;


Carga horária: 40 horas.


Valor: R$ 420.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido