Conecte-se agora

‘Cuidando do Seu Sorriso’: mutirão odontológico atende moradores do Belo Jardim

Publicado

em

Nesta quinta-feira, a dona de casa Marta Silva, que mora do Belo Jardim, foi uma das primeiras atendidas pelo dentista do Programa ‘Cuidando do Seu Sorriso’, na Unidade de Saúde da Família (USF) Tereza Paes Rosa. Dona Marta ficou sabendo da ação por meio do Agente Comunitário de Saúde – ACS, que passou na casa dela avisando sobre mutirão. Era a oportunidade de ir ao dentista com os 4 filhos que precisavam restaurações e extrações. “Ser avisada em casa, chegar aqui não esperar e fazer tudo que a gente precisa é bom demais. Eu e meus filhos estávamos precisando muito”, disse dona Marta.

O atendimento iniciado nesta terça-feira, 7, na unidade de saúde prossegue até essa sexta-feira, dia 10 de agosto. A meta é atender aproximadamente 270 pessoas, com 810 procedimentos (restauração e extração/exodontia), no total.

Além do atendimento dentro da unidade, a secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) disponibiliza o ônibus odontológico equipado para garantir qualquer procedimento. Dona Sueli, também moradora do Belo Jardim, elogiou o serviço “O ônibus tem tudo o que há em um consultório de dentista mesmo. Estou satisfeita”.

O Programa Cuidando do Seu Sorriso objetiva promover a ampliação das ações de Saúde Bucal nas Equipes de Saúde da Família, nos Centros de Saúde, nas Unidades de Referência de Atenção Primária-URAP’s e nos bairros com grandes vazios assistenciais.

Depois da Unidade Tereza Paes Rosa, a SEMSA leva o ‘Cuidando do Seu Sorriso’ à UBS Belo Jardim I, de 13 a 17 de agosto. De 27 a 31, será a vez da Unidade Elpídeo Moreira Souza, no Bairro Defesa Civil. De 10 a 14 de setembro, os dentistas estarão na USF Mocinha Magalhães e entre os dias 24 a 28, na UBS Cadeia Velha.

Em todos os locais, o ônibus odontológico reforça o atendimento á população.

Propaganda

Acre

Candidatura de Gladson foi registrada e plano de governo entregue via pendrive

Publicado

em

O registro de candidatura de Gladson Cameli (Progressistas) foi feito por dois advogados no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sem a presença do candidato e de aliados políticos. Gladson cumpria agenda no interior.

Junto ao registro, os advogados entregaram o plano de governo de Gladson digitalizado em um pendrive na quinta-feira da semana passada. O ac24horas só soube da informação nesta segunda-feira, 13, dia em que passou a cobrir oficialmente a agenda diária dos candidatos a governador.

Orientado por sua assessoria, Gladson achou melhor continuar sua agenda pelo interior a ter que vir a Rio Branco para realizar um ato simbólico de entrega do seu plano de governo e registro de candidatura.

“Hoje não há mais protocolo físico. Antigamente tinha aquele ato simbólico. Não há mais, pois não há necessidade”, informou a assessoria jurídica do candidato.

O CNPJ da candidatura de Gladson Cameli foi emitido na manhã do último sábado.

Continuar lendo

Acre

Congresso nacional terá novo intervalo de duas semanas com corredores vazios

Publicado

em

Ainda sem pauta definida para o próximo período de “esforço concentrado” no Congresso Nacional, marcado para dias 28 e 29 de agosto, deputados e senadores, até lá, devem deixar mais uma vez corredores e plenário da Casa vazios, como é comum em ano eleitoral.

Em meio a articulações de campanha eleitoral nos estados, é consenso entre os parlamentares que este não é o momento de debater temas polêmicos que possam ter reflexo no resultado das urnas em outubro. Prova disso foi o balanço da primeira semana de “esforço”, nos dias 7 e 8 de agosto. No primeiro dia, foram aprovados alguns projetos, mas no segundo, não houve quórum para votações.

No Senado, foram aprovados o substitutivo da Câmara 2/2018 ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 618/2015, que tipifica os crimes de importunação sexual e de divulgação de cena de estupro, e o PLS 186/2018, que proíbe as companhias aéreas de cobrar valor adicional para marcação de assentos em voos operados no país. Também foi aprovado o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 112/2014, que assegura o atendimento, no âmbito do Sistema Único de Saúde, a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social sem a necessidade de comprovação de residência.

Para o fim de agosto, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), não quis adiantar a pauta. “Vamos fazer pauta intensa para o próximo esforço concentrado. Não sei quais projetos iremos pautar. No meu estilo de buscar harmonia, dividir o poder e não ser o dono do poder, vou conversar com os líderes. Acho, inclusive, que esses esforços concentrados democratizam mais ainda, porque partem dos líderes, e dos senadores que não são líderes, os pedidos para que matérias entrem na pauta”, destacou.

Na Câmara, a produtividade foi bem menor. No primeiro dia, o plenário aprovou três medidas provisórias que faziam parte do acordo do governo federal para encerrar a paralisação dos caminhoneiros, ocorrida no fim de maio. Entre as propostas, foi aprovada a que isenta os eixos suspensos (vazios) de caminhão da cobrança de pedágio, que, em seguida, foi aprovada pelos senadores.

Na área da educação, a Câmara votou proposta que estabelece diretrizes para valorização de profissionais da rede básica pública. Também foi aprovado o texto que obriga estabelecimentos de ensino a notificar representantes do Ministério Público, juízes de primeira instância e o Conselho Tutelar do respectivo município sobre os alunos que faltarem acima de 30% do permitido em lei. Hoje, a comunicação é feita somente quando as ausências ultrapassam 50%.

No segundo dia do “esforço concentrado” na Câmara, reuniões de comissões foram canceladas ou suspensas por falta de quórum. Uma das comissões iria analisar parecer sobre o projeto de lei que põe fim aos chamados “penduricalhos” na remuneração dos servidores. Já o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não foi ao Congresso. Ele ficou despachando na residência oficial.

Continuar lendo

Acre

Coronel Ulysses e Janaína Furtado fazem planejamento de campanha nesta segunda

Publicado

em

A poucas horas de iniciar a campanha eleitoral, os candidatos a chefe do Palácio Rio Branco, Janaína Furtado (RS), e Cel. Ulysses (PSL), mantêm reuniões de organização com as equipes de trabalho nesta segunda-feira, dia 13. O objetivo é afinar a assessoria para a corrida por votos.

Ulysses, no período da manhã, conversa com os assessores políticos e ajusta detalhes com a equipe de Comunicação e Marketing. Pela tarde, delimita, junto com os profissionais, os próximos compromissos desse início de agenda eleitoral. O coronel não terá agendas externas.

Já a candidata da Rede Sustentabilidade, Janaína Furtado vai visitar a cidade de Feijó, onde cumpre agenda no hospital da cidade. A candidata, que é vereadora em Tarauacá, também vai planejar a campanha eleitoral no período da manhã.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.