Menu

Pesquisar
Close this search box.

‘Cuidando do Seu Sorriso’: mutirão odontológico atende moradores do Belo Jardim

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, a dona de casa Marta Silva, que mora do Belo Jardim, foi uma das primeiras atendidas pelo dentista do Programa ‘Cuidando do Seu Sorriso’, na Unidade de Saúde da Família (USF) Tereza Paes Rosa. Dona Marta ficou sabendo da ação por meio do Agente Comunitário de Saúde – ACS, que passou na casa dela avisando sobre mutirão. Era a oportunidade de ir ao dentista com os 4 filhos que precisavam restaurações e extrações. “Ser avisada em casa, chegar aqui não esperar e fazer tudo que a gente precisa é bom demais. Eu e meus filhos estávamos precisando muito”, disse dona Marta.


O atendimento iniciado nesta terça-feira, 7, na unidade de saúde prossegue até essa sexta-feira, dia 10 de agosto. A meta é atender aproximadamente 270 pessoas, com 810 procedimentos (restauração e extração/exodontia), no total.

Anúncios


Além do atendimento dentro da unidade, a secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) disponibiliza o ônibus odontológico equipado para garantir qualquer procedimento. Dona Sueli, também moradora do Belo Jardim, elogiou o serviço “O ônibus tem tudo o que há em um consultório de dentista mesmo. Estou satisfeita”.


O Programa Cuidando do Seu Sorriso objetiva promover a ampliação das ações de Saúde Bucal nas Equipes de Saúde da Família, nos Centros de Saúde, nas Unidades de Referência de Atenção Primária-URAP’s e nos bairros com grandes vazios assistenciais.


Depois da Unidade Tereza Paes Rosa, a SEMSA leva o ‘Cuidando do Seu Sorriso’ à UBS Belo Jardim I, de 13 a 17 de agosto. De 27 a 31, será a vez da Unidade Elpídeo Moreira Souza, no Bairro Defesa Civil. De 10 a 14 de setembro, os dentistas estarão na USF Mocinha Magalhães e entre os dias 24 a 28, na UBS Cadeia Velha.


Em todos os locais, o ônibus odontológico reforça o atendimento á população.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido