Conecte-se agora

Ayres Rocha chora ao noticiar desaparecimento de estudantes e morte de adolescente

Publicado

em

O jornalista Ayres Rocha, apresentador do Jornal do Acre, 2ª edição, comoveu internautas nesta quarta-feira, 08, ao chorar enquanto noticiava o desaparecimento das estudantes Isabele Silva Lima, de 13 anos, e Amanda Gomes de Souza, de 14, e a morte de Vitor Vieira de Lima, de 18 anos. O sumiço repercute na imprensa local. O caso foi denunciado à polícia e está sob investigação.

Nesta quarta-feira, familiares de Amanda reconheceram um casaco achado em uma área de mata. É provavel que pedaços da roupa tenha sido usado para amarrar Vitor, adolescente que estava na companhia das duas garotas na noite do último domingo, 05, quando eles saíram para a Expoacre, porém não retornaram para casa. O corpo de Vitor foi encontrado dentro de um poço nesta terça-feira, 07, no Taquari, 2º Distrito de Rio Branco.

As manifestações nas redes sociais foram imediatas. “Parabéns por não segurar o choro, dando aquela triste notícia. Você nos representa, Ayres”, disse João Paulo Pereira de Menezes.

“Você é um ser humano excepcional. Não tem como segurar o choro com essa onda de violência em nosso estado”, publicou Eliene Silva.

Não é a primeira vez que Ayres se emociona ao vivo ao ler uma notícia triste. Em 2016, ao noticiar a morte de um bebê ocorrida em um hospital público de Rio Branco, o jornalista chorou e comoveu os telespectadores.

Propaganda

Destaque 5

Equoterapia: vídeomaker mostra método terapêutico realizado de forma voluntária em Rio Branco

Publicado

em

O vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o Centro de Equoterapia, um dos poucos que existem na capital acreana, que atende crianças especiais de forma voluntária. Em um pequeno espaço, a idealizadora do projeto recebe pouco mais de 25 pessoas ao mês.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Veja os relatos emocionante de quem busca essa ajuda; assista:

Continuar lendo

Destaque 5

PF apreende 83 quilos de drogas em operação no Rio Juruá

Publicado

em

Durante uma fiscalização de rotina no Rio Juruá, a Polícia Federal avistou um barco tripulado por dois homens, navegando com carga suspeita. A equipe policial decidiu abordar a embarcação, mas no momento em que viram os policiais se aproximarem, seus tripulantes jogaram o barco para a margem do rio e fugiram para a mata.

Dentro do barco foi encontrada grande quantidade de drogas: 55,2 quilos de cocaína; 5,8 quilos de “crack” e 22,5 quilos de maconha. A apreensão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 18.

Foram deslocadas equipes para o porto de Cruzeiro do Sul e de Rodrigues Alves. Os suspeitos foram encontrados logo após, à beira do Rio Juruá, nas proximidades da balsa para Rodrigues Alves. Um deles estava armado com uma pistola calibre .380 de fabricação turca com numeração raspada. Ao serem abordados pelos policiais federais, os dois homens não ofereceram resistência.

Os policiais conduziram os presos para a Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul e ao término dos procedimentos policiais eles serão encaminhados para a Unidade Prisional Manoel Nery.

Continuar lendo

Destaque 5

Governo cancela Jogos Escolares e frustra sonhos de jovens atletas

Publicado

em

A derrota da Frente Popular ultrapassou o cenário político para frustrar o sonho de jovens atletas que estão inscritos nos Jogos Escolares. A “rasteira” dada pelo Governo do Acre foi confirmada nesta quarta-feira, dia 17, através de um ofício endereçado a professores e gestores das unidades escolares da rede pública.

O documento, assinado pela secretária adjunta de Esportes, Shirley Santos, pelo assessor dela, Petronilo Filho [o Pelézinho] e pelo coordenador dos Jogos Escolares, Alan Ferreira, caiu como uma “bomba” entre os profissionais da educação que estavam preparando e incentivando os alunos rumo à vitória nas etapas Regional e Estadual do evento.

Luiz Eduardo, um dos alunos frustrados com a notícia, diz que tem vontade de desistir do esporte e partir apenas para o mercado de trabalho. “Meu professor me disse que eu tenho potencial, mas eu não vou mais ter essa oportunidade, e eu acho melhor deixar para lá e procurar um estágio, que eu ganho mais. O governo aí só brinca com o sonho da gente”, comenta o jovem de 16 anos.

A alegação, ainda sem compreensão por parte dos alunos, atletas e professores, seria o início da transição de governo, que, segundo os gestores do estado, já começou, sendo necessário fazer prestações de contas dos gastos da pasta. Além de informar a suspensão “em caráter definitivo”, os gestores se despedem “com o sentimento de dever cumprido”.

“É o atestado de incompetência, só isso. Esperaram a eleição passar para jogar essa bomba no nosso colo. Já não basta a falta de apoio ao esporte, e ainda temos que conviver com esse cancelamento. Isso vai deixar os nossos alunos, que se preparam o ano todo para as fases dos Jogos, completamente frustrados. É vergonhoso, é ridículo”, avalia um dos professores.

Em junho, durante o lançamento dos Jogos Escolares 2018, o coordenador Alan Ferreira já havia dado sinais de que o estado ficaria de fora da etapa regional que ocorreria em Manaus. Em entrevista à Rede Amazônia, ele citou que um dos motivos seria a “dificuldade logística”, ou, em outras palavras, a falta de dinheiro para levar de ônibus ou avião os quase 200 alunos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.