Conecte-se agora

Após relatos de assaltos a trabalhadores e passageiros, presidente da Câmara pede presença policial em terminais

Publicado

em

A violência em Rio Branco está insuportável. Esse foi o tema da sessão desta quinta-feira, 09, na Câmara de Vereadores.

O presidente da Casa, vereador Manuel Marcos (PRB), informou que foi comunicado por trabalhadores de empresas de ônibus sobre uma enorme quantidade de roubos, assaltos e furtos nos terminais de integração de Rio Branco.

As vítimas são passageiros e os próprios trabalhadores. Há relatos de que nesses espaços não há policiamento o que, obviamente, facilita a ação dos bandidos.

Manuel Marcos solicitou uma reunião com o secretário de Segurança do Acre para pedir a presença imediata da polícia nos terminais.

“Nós recebemos um grupo de pessoas, e elas pediram reforço policial por conta da insegurança nos terminais de integração. Junto com o sindicato dos trabalhadores das empresas de ônibus e o RBTrans nós vamos procurar o secretário de Segurança para pedirmos policiamento nos terminais de integração.”

Os vereadores Roberto Duarte (MDB) e Emerson Jarude (sem partido) também fizeram relatos sobre a insegurança, a quantidade de assaltos, roubos e homicídios em Rio Branco que vem assustando a população.

Propaganda

Destaque 7

Falta de neurologista no Huerb causa revolta em pacientes e familiares

Publicado

em

Mais uma vez o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) é motivo de reclamação por parte de pacientes e familiares de quem busca atendimento na unidade de saúde.Nesta sexta-feira, 24, a revolta é pela falta de médico neurologista.

Segundo a denúncia, há mais de 50 pacientes aguardando por atendimento. Além da falta de profissionais, não há acomodação para todos e alguns pacientes estão alojados em cadeiras.

Elda da Silva Castro conta que levou a irmã, Maria da Silva Castro, com suspeita de AVC na quarta-feira, 22, e até hoje não conseguiu atendimento por um neurologista. “Minha irmã chegou aqui com todos os sintomas de um AVC. Fizemos uma ressonância no INTO que confirmou. Ela tá só piorando da dormência, puxando da perna e com a língua pesada. Até agora, nenhum neurologista passou para atender minha irmã. Isso é um absurdo”.

Fotografias enviadas ao ac24horas mostram os corredores do Huerb lotado de pacientes que aguardam atendimento. A reportagem tentou falar com o médico Welber Lima, diretor do hospital, mas não obteve retorno.

Continuar lendo

Destaque 7

Juíza ordena que Iapen libere entrada de salgados e refrigerante em visitas íntimas

Publicado

em

Numa decisão a pedido do Ministério Público Estadual, a juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, exige que o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) autorize a entrada de salgados e refrigerante durante visitas íntimas. A nova ordem contraria parte do artigo 10 da portaria 513/2019 do Iapen, que proibia a entrada de alimentos durante as visitas íntimas.

O argumento utilizado pela juíza dá conta de que falta variedades na alimentação nos presídios do estado, por isso tal decisão. A portaria permite que o visitante possa entrar com até três salgados e um refrigerante de até dois litros nos dias de visita. “… a alimentação fornecida pela unidade penitenciária não tem variedade”, alega.

Ao ac24horas, o diretor-presidente do Iapen, Lucas Gomes, disse que, a princípio, por se tratar de uma decisão, o órgão irá acatar a portaria, no entanto “o Iapen vai entrar com pedido de recurso e reconsideração na decisão da juíza e, caso ela negue, o órgão seguirá com o pedido aos órgãos superiores”.

De acordo com o documento, “o Iapen não observa as regras do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária”. O Iapen tem prazo de 10 dias para cumprir a ordem judicial.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.