Conecte-se agora

Sob relatoria de JV, Senado proíbe cobrança para marcar assento em voos

Publicado

em

O Senado aprovou nesta quarta-feira (08) projeto de lei que proíbe a cobrança por marcação antecipada de assentos em voos comerciais, uma prática recentemente adotada pelas companhias aéreas brasileiras. O senador Jorge Viana foi relator da proposta no plenário e apresentou parecer favorável à iniciativa do senador Reguffe, autor do projeto.

“Essas matérias vinculadas a essa questão do transporte aéreo no Brasil estão na pauta do meu mandato desde o primeiro ano que cheguei aqui, lutando por mais voos e preços acessíveis para os consumidores da região norte, especialmente do Acre”, declarou o parlamentar criticando a postura da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC.

O parlamentar ressaltou o número de usuários que deixaram de utilizar o serviço de transporte aéreo no Brasil nos últimos anos: quase 30 milhões. Para ele, a criação de novas taxas, como a de despacho de bagagem e agora, de marcação de assento, prejudicam ainda mais os consumidores brasileiros.

“Se estou pagando uma passagem aérea, o que eu estou comprando? No mínimo o direito de um assento no avião. Essa cobrança é absolutamente inconstitucional”, afirmou em plenário.

O projeto agora segue para análise na Câmara dos Deputados. Jorge Viana anunciou que também apresentará um projeto para regulamentar as taxas de cancelamento e alteração de voos. “São taxas extremamente altas. Quando você usa milha para tirar um bilhete aéreo e vai pedir de volta por não usar, eles cobram um preço absurdo. Em um país continental como o nosso, esse é um direito que precisa ser preservado, para todos”, argumentou.

Propaganda

Destaque 2

Na capital, Governo dá continuidade em obras de revitalização de pontos turísticos

Publicado

em

Fotos: Sérgio Vale

As obras de recuperação de um dos maiores patrimônios históricos do Estado continuam ocorrendo. Na manhã de ontem, 23, a fonte luminosa, que enfeita o entorno do Palácio Rio Branco, no centro da capital, já apresentava uma nova pintura. A ideia , segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano (Seinfra), é manter a funcionalidade do ponto turístico.

Além do Palácio, a Seinfra também deu início no início deste mês de maio às obras de recuperação e revitalização do Estádio Arena da Floresta. Lá, a proposta é garantir mais conforto e tranquilidade ao público.

Segundo o secretário, Thiago Caetano, a revitalização que ocorre no Palácio não é a geral, mas boa parte do ambiente está sendo cuidado. “É uma forma de trazer o funcionamento novamente sob Palácio. O governador passa a despachar de lá”.

Outro ponto positivo, de acordo com Caetano, é a revitalização de um dos pontos históricos e turístico de Rio Branco. “É uma obrigação do governo oferecer manutenção e funcionalidade ao seu patrimônio. Essa revitalização faz parte do Projeto do Governador em resgatar a memória histórica do Povo Acreano, oportunizar espaços turísticos de Lazer e dar maior utilidade aos patrimônios do estado”, afirma o secretário.

Além da fonte, o obelisco, que também fica na parte externa, passa por reforma.

Continuar lendo

Destaque 2

Imagens mostram Emurb colocando asfalto onde não tem buraco

Publicado

em

Bem verdade que as condições de algumas ruas de Rio Branco começam a melhorar desde o início da Operação Verão, desencadeada pela prefeitura com o objetivo de recuperar as vias da capital acreana. Bem verdade também que o que foi feito agora está longe de ser suficiente para acabar com os buracos da cidade e acabar com o martírio dos motoristas que precisam de muita atenção, principalmente no período noturno.

Por isso, o espanto de internautas que flagraram equipes da Emurb colocando asfalto em um trecho da Avenida Ceará em frente ao José de Melo, onde aparentemente não há buracos “Eu não consigo entender. Com tantas ruas esburacadas em quase todos os bairros da nossa cidade, a prefeitura tá concentrando esforços onde não tem buraco. Na rua Manaus, onde moro no bairro Parque das Palmeiras, todas as ruas tem buracos”, disse um internauta que encaminhou as fotos ao ac24horas.

Em nota, a prefeitura de Rio Branco explicou se tratar de uma determinação da prefeita Socorro Néri para a recuperação preventiva das vias onde há grande circulação de veículos. Segundo a Emurb, ao longo dos anos, as muitas operações tapa-buracos criaram desníveis na capa asfáltica da cidade. Nesses mesmos pontos de tráfego intenso, a orientação é que uma fina camada de asfalto seja aplicada para melhorar e deixar mais uniformes as pistas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.