Menu

PT do Acre nunca esteve tão ameaçado de uma queda do poder, diz cientista político

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de 20 anos ininterruptos comandando o Palácio Rio Branco, o PT do Acre nunca esteve tão ameaçado de uma queda do poder. É o que analisa o cientista político Nilson Euclides, professor da Universidade Federal do Acre.


Para ele, os números escancaram que a oposição nunca esteve tão perto de vencer uma eleição e interromper um ciclo de duas décadas no Acre.

Publicidade

Por outro lado, o cientista alerta que a oposição não deve se acomodar por causa dos números e lembra que o candidato petista Marcus Viana conta com uma estrutura de militantes ocupantes de cargos em comissão que podem fazer a diferença.


Euclides também afirma que Marcus sofre por um contexto de rejeições, em especial a desaprovação ao governo de Sebastião Viana.


“É um momento extremamente favorável a oposição. Por outro lado você tem um momento de extremo desgaste do governo de 20 anos. Esse fim melancólico do governo do Tião [Viana] também. Tudo isso traz muita dificuldade pra campanha do Marcus Alexandre. Agora, a situação da oposição não é uma situação confortável, pois nós estamos falando de um candidato do governo que ainda tem toda uma máquina. Muita gente empregada dentro do governo que ganha pra fazer campanha de forma não oficial. Uma militância que ainda vai se segurar de todas as formas, os seus cargos e todo seu status quo.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido