Conecte-se agora

Inscrições para curso básico de Libras iniciam nesta segunda-feira (30)

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abre nesta segunda-feira, 30 de julho, e encerra dia 03 de agosto, as inscrições para o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As aulas serão realizadas no campus Sena Madureira e são gratuitas. Estão sendo ofertadas 30 vagas, sendo 15 vagas destinadas à comunidade, 10 vagas para servidores do Ifac (docentes e técnicos administrativos) e cinco vagas para estudantes da instituição.

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar ficha de inscrição preenchida corretamente, além de cópias legíveis dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. A documentação deverá ser entregue, no horário das 07h às 11h ou das 13h às 17h, no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, do campus do Ifac em Sena Madureira.

Acesse o link para a ficha de inscrição

As aulas, que terão início no dia 06 de agosto, serão ministradas pelo tradutor e intérprete de Libras, Ruan de Souza Carvalho. O curso conta com um total de 100 horas aulas. Os encontros serão realizados todas as segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras, das 14h às 17h.

Propaganda

Cotidiano

Integrante de facção mata rival com 8 facadas e comemora lambendo a faca com sangue

Publicado

em

Por

André Wiryson Lima da Silva, jovem de 21 anos, foi curtir um forró com a namorada, de 16 anos, na noite desta sexta-feira (23), no bairro Três Botequins, em Brasiléia, quando foi surpreendido por três indivíduos de uma facção rival, que iniciaram um cerco contra ele.

André tentou se evadir do local com a namorada, mas foi atacado pela costas por Alex da Silva Oliveira (19), conhecido como ‘Popó’. A vítima foi ferida na altura do peito.

Mesmo ferido ainda tentou correr pela Avenida, mas outros dois comparsas: Eberson Silva Almeida (26), vulgo ‘Katanga’, que estava em liberdade a 12 dias do FOC, e um menor de 17 anos, tentaram segurar a vítima para que fosse golpeado mais vezes.

André ainda caminhou sangrando por cerca de 150 metros até receber mais cinco estocadas nas costas e duas no pescoço. Com a gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu no local.

Segundo relato da namorada, que assistiu tudo, Alex teria ‘lambido’ a faca manchada de sangue ao falar: “matei um alemão”.

Policiais Militares foram acionados e conseguiram chegar no local antes da fuga dos acusados.

Alex foi preso e Eberson ‘Katanga’, tentou negar sua participação, mas por ser velho conhecido da Justiça, foi reconduzido e o menor será encaminhado ao MP e judiciário para medidas cabíveis.

O trio foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado o flagrante de homicídio. O corpo foi conduzido ao IML de Rio Branco para exames e depois liberado aos parentes.

Com informações do Alto Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com submetralhadora de origem israelense

Publicado

em

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Jeremias Cabral da Silva, de 22 anos, foi preso na noite desta sexta-feira, 23, na rua Paraguai, bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.

A ação ocorreu após policiais terem recebido uma denúncia anônima de que um homem estava com uma arma de fogo.

Com a ajuda do IAPEN para chegar ao local, os policiais teriam encontrado Jeremias na rua em frente de sua casa. A PM então pediu autorização para realizar uma busca na casa e ao fazer uma procura no quintal, os policiais teriam encontrado a submetralhadora UZI de fabricação israelense, calibre nove milímetros, com 33 munições e silenciador.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de flagrantes e deverá responder por mais um crime.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.