Menu

Período de férias anima Porto Seguro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Porto Seguro, Bahia, mantém em alta sua taxa de ocupação em hotéis o ano todo, mas em julho este fator dobra. Isso porque além de ser férias e uma opção para fugir do frio, outro motivo relevante é que este ano a procura aumentou ainda mais devido a alta do dólar, o que fez muitos viajantes escolherem destinos no Nordeste.


Mesmo o período ser considerado alta temporada, turistas que planejaram ir para a Terra do Descobrimento antecipadamente conseguiram pacotes de viagens promocionais, e ajudaram a elevar  as estatísticas de turismo da cidade.  Em julho, Porto Seguro poderá receber mais de 600 voos, chega a 50% em relação aos meses anteriores.

Publicidade

Destino favorito dos adolescentes que estão completando o ensino médio, Porto receberá mais de 20 mil jovens que preferiram viajar a fazer uma formatura. Trezentos voos foram fretados para este tipo de excursão. A taxa de ocupação nos hotéis chega a 90%, mas já há hotéis que estão 100% ocupados até o fim do mês.


Os pacotes para Porto Seguro ajudam a levar mais de cem mil visitantes para a cidade neste período, segundo o secretário de cultura e turismo de Porto, Richard Alves. Sendo assim, a cidade e as praias ficam lotadas e agitadíssimas. Quem prefere ter sossego, o ideal é ir para as praias da região como Trancoso e Arraial d´Ajuda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido