Menu

Sebastião Viana anuncia acordo com ministério da Saúde para salvar a Natex

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana esteve reunido nesta segunda-feira (23) com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para anunciar uma nova parceria entre o governo estadual e federal para a compra de preservativos produzidos pela Natex, de Xapuri.


No início de junho, a estatal demitiu seus 150 funcionários e encerrou a produção. O Ministério da Saúde é o único comprador das camisinhas fabricadas pela Natex, criada em 2008 para fomentar a economia do látex dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes.

Publicidade

De acordo com o ministério, os últimos contratos com o governo do Acre foram no período de 2015/2016, referente a 100 milhões de unidades, no valor de R$ 13 milhões. O contrato para o biênio 2016/2017 foi de 41 milhões de unidades, no valor de R$ 6 milhões


Segundo o governo, a Natex já está com 5,5 milhões de preservativos prontos para ser entregues. Em seguida, vai fabricar mais 48 milhões para atender a demanda.


Com a volta das atividades, os mais de 100 empregos que tinham sido perdidos em Xapuri serão recuperados, e os extrativistas da região têm de volta seu principal comprador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas