Conecte-se agora

Mais uma tentativa de fuga no presídio da Capital é registrada na madrugada de domingo

Publicado

em

Na madrugada deste domingo, 22, quatro presos tentaram fugir do Pavilhão “A”, do complexo penitenciário Francisco D’Oliveira Conde (FOC), mas foram impedidos pelos agentes penitenciários.

Os presos tentaram fugir pelo telhado da cela 07, após passarem por um buraco feito na laje, onde haviam aproximadamente 17 presos.

Os agentes penitenciários, que faziam rondas durante a madrugada, conseguiram evitar a fuga dos presos que saíam pelo teto do Pavilhão, sendo necessário ainda fazer a recaptura de presos no forro do prédio.

A tentativa de fuga ocorreu quatro dias após motim ocorrido no mesmo pavilhão, onde os presos quebraram as luminárias e pelo menos 05 das 08 câmeras de vigilância utilizando pedaços de pedras arrancadas da própria estrutura física da unidade.

Os agentes afirmam que já haviam informado a direção do presídio sobre o buraco na laje da cela, mas nenhuma providência foi tomada.

O pavilhão “A” abriga presos ligados a uma organização criminosa e tem capacidade para 180 presos, mas comporta hoje quase 700. Oito agentes penitenciários faziam a segurança do local.

Com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre – SINDAPEN

Propaganda

Destaque 2

Sérgio Moro recebe maior honraria do Estado do Acre das mãos de Gladson Cameli

Publicado

em

Fotos: Sérgio Vale - ac24horas (Todos os direitos reservados). 

O Ministro da Justiça, Sérgio Moro, recebeu das mãos do governador Gladson Cameli, a medalha da Ordem da Estrela do Acre no grau de grã-cruz, a maior honraria do Estado concedida a uma autoridade. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18, no Museu dos Autonomistas, no centro de Rio Branco, logo após a comitiva ministerial desembarcar no Aeroporto Internacional.

A cerimônia contou com a presença dos chefes dos poderes legislativo, judiciário, além de secretários e assessores palacianos. O Vice-governador Major Rocha l, os três senadores Sérgio Petecão, Márcio Bittar e Mailza Gomes também, e as deputadas federais Mara Rocha e Vanda Milani participaram também da solenidade.

O general Guilherme Teófilo, secretário Nacional de Segurança Pública, também participou do ato e foi homenageado por Cameli com a insígnia da Ordem.

“Seguindo orientação do presidente Bolsonaro que a nossa gestão é sermos duro contra o crime, contra a corrupção e organizações criminosas, buscando que o império da lei deve prevalecer para que desenvolvimento social e econômico. Não é nenhum favor que o governo federal faz, existe verbas destinadas para o Acre e demais Estados”, disse o Ministro, afirmando estar feliz em receber a honraria.

Já Gladson Cameli afirmou aos presentes que quando assumiu o Estado as polícias não tinham fardamento, colete a prova de balas e viaturas. “Temos erros, queremos acertar. Hoje estamos fazendo a maior entrega de equipamentos da história da segurança pública”, disse.

Logo após o recebimento da honraria,, Moro participa da cerimônia de entrega das 127 viaturas para as Forças de Segurança, em frente ao Palácio Rio Branco. Por volta do meio-dia, ele deverá participar de uma coletiva de imprensa na sala de reuniões do gabinete do governador. Logo em seguida, o Ministro deverá almoçar na capital e depois seguir para Cruzeiro do Sul onde participará uma série de agendas envolvendo a segurança pública.

Fotos: Sérgio Vale – ac24horas (Todos os direitos reservados).

Continuar lendo

Destaque 2

Videomaker do ac24horas conta a história de Dona Delice, “a mulher do bolo”

Publicado

em

É da casa simples de madeira e número fácil de decorar, 076, que vamos mostrar a jeito tão conhecido que o brasileiro encontra para driblar a crise financeira que toma conta do país e consequentemente do Acre. O videomaker Kennedy Santos mostra a história de vida de Dona Delice, que com esse nome não poderia ser ligada a outra coisa que não fosse delícia culinária.

Assim como milhares de brasileiros pouco podem fazer com o pequeno salário, no caso dela, beneficiária, devido um acidente de trânsito, se vêem na obrigação, mesmo beirando os sessenta anos, de encontrar uma maneira de digna de sobreviver.

Sua história é parecida com a de outras 13 milhões de trabalhadores que hoje beiram o desespero por conta da falta de oportunidade no mercado de trabalho.

Ela acorda todos os dias bem mais cedo que a grande maioria dos moradores de sua rua, a Jorge Rivasplata. Seus doces, sacolés, sucos e o famoso bolo de pote, fazem dela uma espécie de celebridade da região. A mulher do bolo, como também é conhecida, fala com todos os moradores da região, que têm mais de cinco bairros.

Além de testemunhar a feitura das guloseimas, o ac24horas andou com ela nas ruas e até empurrou seu carinho, comprado com a venda dos produtos. É um vídeo que pode inspirar pessoas.

video

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.