Menu

Mais de 40% dos acreanos desaprovam Sebastião; rejeição a Temer é de 70%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cinco meses de deixar o Palácio Rio Branco, o governador Sebastião Viana (PT) tem a sua gestão rejeitada por 42,8% da população acreana, enquanto outros 20% a veem de forma positiva. É o que revela a pesquisa Data Control realizada entre os dias 15 e 20 de julho, com 1.500 eleitores nos sete principais colégios eleitorais do Estado.


Segundo os números, 32,7% dos entrevistados consideram o governo Sebastião péssimo, e outros 10,1% o definem como ruim. Na outra ponta, apenas 4,6% disseram classificar o atual mandatário petista como ótimo, e 16% como bom. Os que consideram a gestão de Sebastião como regular superam a avaliação positiva: 34,5%. Os que não sabem ou não responderam contabilizam 2,1%.

Publicidade

A pesquisa Data Control não avaliou qual área do governo é a que apresenta a maior rejeição por parte dos acreanos. A atual crise na segurança pública, com o estado superando os índices nacionais de homicídio, é motivo de insatisfação, contribuindo para aumentar a rejeição ao governo Sebastião Viana, apesar de sua tentativa de transferir a culpa para o presidente Michel Temer (MDB).


Assim como em todo o país, o governo do emedebista também é reprovado pela grande maioria dos acreanos. De acordo com o levantamento, 71,7% consideram como ruim ou péssimo o presidente da República; somente 3,8% o avaliam como bom ou ótimo, e outros 21,3% como regular.


A pesquisa Data Control foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 01692/2018, com um intervalo de confiança de 95%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido