Menu

Pesquisar
Close this search box.

Maioria dos acreanos quer que Lula continue na cadeia, diz pesquisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enquanto o governador Sebastião Viana (PT), de forma quase solitária usa suas redes sociais para defender a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a maioria dos acreanos quer que ele continue cumprindo, em regime fechado, sua condenação a 12 anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


De acordo com a pesquisa Data Control, 51,1% dos entrevistados responderam que Lula deve continuar preso; aqueles que defendem a liberdade do petista somam 33,5%. Os que não sabem ou não responderam chegam a 15,5%.

Anúncios


Lula está preso há mais de 100 dias na carceragem da Superintendência da Polícia Federal no Paraná. Ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro em primeira instância, tendo os recursos da defesa negados pelo Tribunal Regional Federal da 4º Região.


Mesmo preso, o PT oficializou sua candidatura ao Palácio do Planalto, onde já esteve entre 2003 e 2010. Pesquisa Datafolha realizada há um mês aponta Lula como líder nas intenções de voto para presidente no país.


Essa semana a ministra Rosa Weber, do Tribunal Superior Eleitoral, negou pedido para decretar a inelegibilidade de Lula desde já. Apesar de estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o petista ainda pode recorrer.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido