Menu

Bolsonaro e Marina lideram intenções de voto entre acreanos para presidente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os pré-candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) estão na frente da preferência entre os eleitores acreanos. Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, as duas primeiras posições, no entanto, ficam entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Na estimulada, quando os presidenciáveis são apresentados, o Instituto Data Control não elaborou cenários com Lula. O petista está preso em Curitiba desde o último dia 7 de abril, cumprindo pena de 12 anos pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Publicidade

Apesar disso, o PT já fez evento para oficializar a candidatura do ex-presidente. No lugar de Lula, o Data Control colocou como candidato do partido o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.


Pela pesquisa espontânea, Jair Bolsonaro é citado por 18% dos entrevistados, enquanto outros 8% citam Lula. Em seguida surge Marina Silva com 2%, Geraldo Alckmin (PSDB), 0,5%, e Ciro Gomes (PDT), 0,3%.


Na avaliação estimulada, o deputado do PSL tem a preferência de 34,9%; ele é acompanhado pela ex-senadora acreana, com 19,7%. Logo abaixo surgem Alckmin (4,5%), Ciro (2,9%) e o senador Fernando Collor (1,8%). O candidato do PT usado pela pesquisa, Fernando Haddad, tem menos de 1%.


O levantamento do Instituto Data Control foi realizado entre os dias 15 e 20 de julho, com 1.500 eleitores em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Brasileia e Xapuri.


A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 01692/2018, com um intervalo de confiança de 95%. Sua margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido