Menu

Justiça acolhe denúncia do MP contra vereador acusado de agredir mulher grávida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A juíza Isabelle Sacramento Torturela, do Juizado Especial da Comarca de Plácido de Castro, acolheu denúncia do promotor de Justiça Rodrigo Fontoura de Carvalho, do Ministério Público, contra o vereador Márcio Heleno Schiavo Simões, o Mineirinho (DEM), acusado de ter agredido em janeiro deste ano a então secretária municipal de Saúde, Priscila Saraiva, que, à época, estava grávida de seis meses.


Conforme a denúncia encaminhada pelo MPE à Justiça, com base em informações do Boletim de Ocorrência registrado pela vítima na delegacia da cidade, o vereador se dirigiu à sede da Secretaria de Saúde do Município, no dia 18 de janeiro, adentrou a sala onde Priscila se encontrava sem bater na porta e, gritando, passou a questioná-la sobre a pretensão de locação de um imóvel pelo órgão público.

Publicidade

Priscila, entretanto, teria pedido a Mineirinho que solicitasse a informação, na qualidade de vereador, por meio de documento, porém Mineirinho continuou fazendo questionamentos e em meio a explicações dadas por Priscila sobre o tema, ele teria proferido os seguintes dizeres à ex-secretária: “Incompetente, irresponsável, covarde!”.


Ao ver que o vereador estava visivelmente desequilibrado, a vítima ameaçou chamar a polícia e Mineirinho, conforme registra a denúncia do MP, “respondeu que tinha dinheiro e que não daria em nada chamar a polícia”.


Temendo ser agredida fisicamente, a ex-secretária saiu da sala em que ambos estavam e o vereador ainda tentou impedir sua locomoção, barrando a sua passagem.


Na denúncia, o promotor de Justiça reforça: “Priscila estava em estado gestacional avançado e que esse tratamento ríspido e vexatório ensejou a sua hospitalização”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido