Menu

“A pessoa que for pega tocando fogo de forma ilegal será conduzida para a Delegacia”, alerta Bombeiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma das principais preocupações do Corpo de Bombeiros, em Sena Madureira, é com quanto aos incêndios que a cada dia estão mais intensos. Neste ano, várias ocorrências já foram atendidas e o número, segundo dados, só vem aumentando. E isso tem levado a decisões extremas.


Recentemente os Bombeiros conseguiram apagar as chamas em uma área de terras no bairro Eugênio Areal (Invasão da Xiburema), na cidade. Não fosse essa intervenção, algumas residências poderiam ser atingidas pelas chamas e ficaram destruídas.

Publicidade

De acordo com o Tenente Juscelino, comandante do Corpo de Bombeiros em Sena, é muito importante que a comunidade possa se conscientizar, evitando esse tipo de prática. Ele confirma que os incêndios estão em ascensão, ou seja, em quantidade crescente.


“A demanda de incêndios florestais vem aumentando em Sena Madureira. Vale frisar também que temos um efetivo reduzido. Então, se continuar dessa forma, chegará um momento em que não teremos como atender toda a demanda”, comentou.


Caso não haja a compreensão da comunidade, medidas mais enérgicas serão tomadas no sentido de combater os incêndios. “Temos feito esse trabalho de orientação, entretanto, iremos adotar outros meios. A pessoa que for pega tocando fogo de forma ilegal será conduzida para a delegacia”, enfatizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido