Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores se unem para realizar obra de pavimentação em rua de Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores da rua Alita, no bairro São José, em Cruzeiro do Sul, pagaram uma máquina para poder recuperar a rua durante essa semana. Os moradores cansaram de esperar que a prefeitura fizesse o trabalho que é obrigação dela. O investimento dos populares foi de R$ 500,00 para apenas um dia de serviço.


O autônomo José Silva, morador da rua há mais de 18 anos, conta ser essa a terceira vez que os moradores da região se reúnem em uma cota para melhorar a situação da via pública. “É a terceira vez que a gente paga para ajeitarem ai porque se não ninguém sai de casa e a prefeitura não faz nada e nem nunca fez”, disse.

Anúncios


A professora Márcia Andrade também contou que a situação da rua piora ainda mais quando chove. Segundo ela, os veículos dos moradores ficam em outra rua pois não há como descer. “Quando chove as crianças não conseguem nem ir pra aula. Nossos veículos ficam nas casas dos outros porque não tem como descer”, conta.


Além da problemática da rua, os moradores não possuem água encanada e todos bebem água de cacimba e já teriam adoecido várias vezes devido a pratica. “Os moradores daqui não tem água encanada e isso é um problema porque nossos filhos já adoeceram depois de tomar essa água”, disse.


O sentimento é de revolta para as mais de 20 famílias que vivem no local e que precisam elas mesmas realizarem serem responsáveis por melhorias públicas. AS informações foram publicadas pelo site Juruá Online.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido