Menu

Pesquisar
Close this search box.

Manifestação de familiares pede “Paz em Rio Branco” durante caminhada no Centro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sol forte não impediu que os populares fossem às ruas do Centro de Rio Branco pedir paz na Capital dos acreanos. O movimento, sem envolvimento político-partidário, foi iniciado nas redes sociais, e levou ao menos 100 pessoas para as ruas centrais na manhã desta quarta-feira, dia 18.


“Esse é um movimento autônomo, aqui não tem políticos nem partidos, tem apenas a vontade do povo em ter segurança para sair de casa e ir às ruas, ao trabalho ou à escola. Esse medo tem tomado conta do nosso povo, e aqui estamos pedido às autoridades que ajam em nosso favor”, pontou Emerson Freitas, membro do coletivo de organização.

Anúncios


A manifestação parou o trânsito de Rio Branco e chamou a atenção de empresários e populares que acenavam em apoio ao movimento. Passando pela Avenida Brasil e terminando nas escadarias da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a caminhada teve como trilha o hino acreano, e músicas que pedem paz.


Maria auxiliadora, ambulante, disse que tem medo de trabalhar devido à onda de violência que assola a cidade há alguns meses. “A gente tem medo até de vir trabalhar, porque eles estão assaltando na cara dura. Agora só fico aqui no Centro, não tenho mais coragem de ir para os bairros, e acabei foi perdendo dinheiro”, lamenta.


O grupo informou que outros atos serão realizados e que políticos que tentarem se infiltrar no movimento serão barrados e convidados a se retirar. “Esse é um ano eleitoral, e não queremos fazer escadinha para ninguém. Aqui, queremos debater o desejo do povo, não queremos eleger ninguém”, frisa Paula Henrique, também organizador do ato.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido