Conecte-se agora

A convite de Alan Rick, presidente do Incra vem ao Acre ouvir posseiros e assentados em Acrelândia e Rio Branco

Publicado

em

O presidente em exercício do Incra, Francisco José Nascimento, chega nesta quarta-feira à noite a Rio Branco. Ele vem a convite do deputado federal Alan Rick (DEM) para duas agendas importantes: uma reunião com moradores e posseiros do Seringal São Domingos, na fronteira do Acre com Amazonas, nesta quinta-feira, (19), e entrega de títulos definitivos a assentados de projetos de assentamento do Estado na sexta-feira, (20).

“O Dr. Nascimento é um acreano que muito tem feito pelo nosso Estado em Brasília. Estive na região de Acrelândia, a convite do meu amigo Nésio Carvalho e lá conversei com vários moradores do Seringal São Domingos que moram no local há mais de 20 anos sem qualquer documentação legal. Diante da gravidade da situação, conversei com o Dr. Nascimento que prontamente se colocou à disposição para ouvir as necessidades dessas famílias e nesta quinta-feira estamos indo a Acrelândia conversar com eles em busca de uma solução para o problema”, disse Alan Rick.

Na reunião em Acrelândia, além de moradores e representantes de sindicatos que atuam no São Domingos, também estarão presentes representantes dos Assentamentos Gideon e Remansinho, que apesar de assentados pelo Incra, ainda não tem documento definitivo de suas áreas. O Superintendente Regional do Incra, Sebastião Silva, também participará do encontro.

Na sexta-feira Nascimento participará de outra agenda importante: a entrega de títulos definitivos a moradores de projetos de assentamento do Incra no Estado, na sede do órgão em Rio Branco.

“A entrega dos títulos definitivos é uma luta antiga dos moradores dos projetos de assentamento e o Incra tem dado boas respostas às necessidades de seus moradores. Também estão realizando essas reuniões em atendimento às demandas apresentadas pela comunidade em reuniões que fizemos nos últimos meses e que agora tem resultados práticos. Em boa hora o Dr. Nascimento estará aqui conosco para a entrega desses títulos”, disse Alan Rick.

Propaganda

Destaque 6

Gladson garante que prazo para conclusão da ponte sobre o rio Madeira será cumprido

Publicado

em

A passagem do governador Gladson Cameli pela feira agropecuária Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná (380 kms ao Sul de Porto Velho) ainda repercute no Estado vizinho. A mensagem de Gladson aos rondonienses baseou-se na integração econômica e social entre os dois Estados. De acordo como Rondônia Ao Vivo, o governador acreano garantiu que dentro do prazo estabelecido a ponte sobre o Rio Madeira, no distrito de Abunã, será concluída estabelecendo a ligação pela BR-364 dos dois Estados com o Oceano Pacífico, uma vez que já existem recursos disponibilizados para a conclusão da obra. Lembrou que trechos da BR-364 devem ser duplicados ampliando os negócios e o desenvolvimento na região.

Ainda segundo o portal rondoniense, Gladson afirmou que parceria com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, vem mantendo contato permanente com o governo federal em Brasília para que recursos sejam liberados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) para que as obras na ponte sobre o Rio Madeira não sofram solução de continuidade. Frisou que a região da Ponta do Abunã, assim como o Estado do Acre, naturalmente estão se tornando numa grande fronteira agrícola. Ao final, Gladson assegurou que a Expoacre deste ano será tão empolgante quanto a Rondônia Rural Show.

Continuar lendo

Destaque 6

Dengue: Saúde de SC trata de pacientes infectados no Acre

Publicado

em

O sistema de saúde pública do Estado de Santa Catarina tem tratado de casos de dengue adquirida no Acre. Não foi o divulgado o número de registros não autóctones (casos que não foram contraídos no próprio Estado). No entanto, o número de casos de dengue em Santa Catarina chegou a 710 em 2019, conforme boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica divulgado na tarde desta quinta-feira (23).

Nos últimos anos, vários cidadãos do Acre tem se mudado para Santa Catarina. Além do Acre, os pacientes foram infectados nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Pará, Pernambuco, Tocantins, Rio de Janeiro, Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso.

A dengue, além da febre de chikungunya e do vírus da zika, é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os dados são referentes ao período entre 30 de dezembro a 18 de maio.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.