Menu

Professora Peregrina é apresentada como pré-candidata ao Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A professora aposentada Maria Peregrina (57) integra o trio de pré-candidatos majoritários do Avante nas eleições no período pré-eleitoral. O advogado Sanderson Moura é o outro nome do partido que aspira candidatura ao cargo de senador e o professor David Hall é a aposta da sigla para o Palácio Rio Branco.


Em entrevista ao ac24horas, a professora afirma que entra na disputa “pra valer” e que vai propor um debate de mudanças estruturais na política local.

Publicidade

Maria Peregrina destaca a necessidade da participação mais efetiva da mulher no cenário político e lembra que a última senadora pelo Acre foi a ex-petista, hoje pré-candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva.


“Com certeza a ex- senadora Marina Silva fez um trabalho diferenciado, e provou que não é pelo fato de ser mulher, mas sim pela forma de legislar com respeito a quem a elegeu”, diz.


“Nossa obrigação como cidadã é fazer a nossa parte, e isso o Avante está fazendo, levando à opinião pública os nome de Deivid Hall e Peregrina, numa proposta inovadora da politica acreana.”


Única mulher pré-candidata, até o momento, ao Senado, Maria Peregrina não é marinheira de primeira viagem. Em 2012, ela foi candidata à prefeitura de Rio Branco pelo Psol e acabou em último lugar com 1.042 votos. Aquela eleição foi vencida pelo petista Marcus Viana, atualmente pré-candidato do PT a governador.


A professora do Avante entra numa disputa que tem Jorge Viana, pré-candidato à releeição, e Ney Amorim, ambos do PT; Sérgio Petecão (PSD), que busca a releeição, e Márcio Bittar (PMDB); Minoru Kinpara (Rede); Paulo Pedrada (PSL); além de seu colega de partido, Sanderson Moura.


“A vontade do povo é soberana. Se ele quiser repetir a dose, o Avante agradece e com certeza honraremos cada voto recebido e antecipadamente já agradecido”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido