Menu

Campeonato Acreano de Fisiculturismo e Fitness é sucesso de público em Rio Branco

Foto: Diego Gurgel
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A movimentação nos bastidores anunciavam o quanto a competição seria acirrada. Eram 43 competidores, atletas que se prepararam por meses para mostrar o melhor corpo e conquistar lugar no pódio do 1º Campeonato Acreano de Fisiculturismo e Fitness, realizado em Rio Branco neste sábado, dia 14.


A competição, histórica do estado, foi promovida pela Federação Acreana de Fisiculturismo e Fitness (WBPF/AC), e deixou o teatro da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) lotado. Todos os ingressos foram vendidos. A torcida comparecei e vibrou pela vitória dos seus.

Publicidade

>>>ACESSE O RESULTADO COMPLETO CLICANDO AQUI<<<


Num total de 12 categorias e subcategorias, os mais de 40 competidores apresentaram o máximo de músculos possíveis. E a arbitragem, técnica, não deixou passar sequer um detalhe. Quando os atletas caminhavam de uma lado para o outro do palco, embaixo, os árbitros anotavam as notas que os atletas receberiam.


O campeonato foi comandado por Reginaldo Gomes, presidente da WBPF Brasil, e representante da entidade para a América do Sul. “O Acre entra para o hall dos estados que já tem uma federação. Agora, outras competições como estas poderão ser realizadas aqui, com um corpo de arbitragem qualificada à avaliação dos atletas”, pontuou.


O evento serviu como seletiva para os campeonatos Norte/Nordeste e Brasileiro, que acontecerão no segundo semestre desse ano. O encontro também credencia o estado acreano junto à World Bodybuilding e Physique Sports Federations (WBPF), entidades internacionais da modalidade.


“Esse já era um antigo sonho que tínhamos. Já são oito meses desde que nós conseguimos nos organizar, e hoje estamos aqui. São 43 atletas, e todos ele sairão daqui com alguém premiação, sejam os kits dos patrocinadores para os vencedores, ou as medalhas, que todos receberão”, explica a presidente da WBPF/AC, Leane Teles.


O evento durou mais de cinco horas, e teve mais 1000 expectadores durante a programação no teatro. “O participante tem aqui mais que uma competição, mas uma realização profissional e também pessoal do atleta”, completa Teles. Abaixo, veja a galeria de fotos do evento.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido