Conecte-se agora

Prefeita Fernanda Hassem entrega certificados aos alunos do projeto Cuidando da Saúde do Servidor

Publicado

em

O programa Cuidando da Saúde do Servidor é uma iniciativa da atual gestão, que no início era direcionado apenas aos servidores públicos, atualmente é aberto a toda a comunidade com a realização de zumba e funcional na Praça Hugo Poli. E na tarde de quinta-feira (12), a prefeita Fernanda Hassem participou da entrega de certificados aos alunos da zumba que participaram do desfile cívico no dia 3 de julho.
A entrega dos certificados tem como objetivo reconhecer e incentivar a população a aderir ao programa e cuidar da saúde.

“De todos os programas e projetos que é desenvolvido na nossa gestão, que nós implementamos a 1 ano e 6 meses, esse é um dos que me tocam bastante pois sei que estamos cuidando de vidas e hoje poder ver mais de 100 homens e mulheres aqui na Praça ouvindo os depoimentos de cada um muito me alegra. A Prefeitura de Brasileia investe porque acredita, mas o mais importante é eles acreditarem no potencial deles e conseguir mudar”, destacou Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia.

Além da realização de ginástica laboral, orientações sobre alongamento, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), oferece ao público que participa do programa atendimento nutricional e acompanhamentos psicológicos. Essa é uma ação destinada à humanização e valorização da população.

A coordenadora do CAPS, Marinete Mesquita, falou a respeito da ação desenvolvida. “Esse é um projeto que veio para modernizar a cara do município de Brasileia, trazendo autonomia, segurança, independência, quebra de barreiras e preconceitos por parte da população. Isso tudo é uma valorização a administração da prefeita Fernanda Hassem, que trabalha para o todo em especial a autonomia feminina”, falou Mesquita.

Com a autoestima elevada, saúde a todo vigor a senhora Francisca Gomes de Sousa ressaltou o que o programa proporciona a ela. “Esse projeto representa vida, saúde, bom animo e alegria. Eu tinha vários problemas de saúde e devido isso gastava muito dinheiro com medicamentos, fazia fisioterapia e pilates e hoje eu sou outra pessoa”, ressaltou Francisca.

Propaganda

Cidades

Preso que fazia tratamento contra tuberculose foge da UPA do Segundo Distrito

Publicado

em

O presidiário do pavilhão J-17, do sistema penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, Clemison Costa Souza, de 22 anos, fugiu na madrugada deste domingo (17) pelo basculante do banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no 2° Distrito em Rio Branco.

De acordo o com diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Lucas Gomes, o detento estava internado no local de isolamento da Unidade hospitalar desde a madrugada de sábado (16) se tratando de uma Tuberculose, e ao pedir para ir ao banheiro, abriu a janela e fugiu tomando rumo ignorado.

“A Corregedoria do Iapen já está investigando as circunstâncias da fuga, se houve ou não alguma facilitação, já estamos com equipes nas ruas em busca de capturar o foragido”, disse Gomes.

Clemison estava preso desde o dia 02 de janeiro de 2017 por um crime de homicídio.

As forças de segurança já foram comunicadas se alguém souber do paradeiro do detento pode denunciar no número 190.

Continuar lendo

Cidades

Vela acesa provoca incêndio em residência

Publicado

em

Militares do Copo de Bombeiros do município de Tarauacá foram acionados por volta das 23 horas do último sábado, 16, para atender uma ocorrência de incêndio em uma residencial situada na rua Severiano Ramos, local conhecido como “Trapiche do Gavião”.

Os combatentes agiram rápido e de forma eficiente, num curto espaço de tempo, já estavam no local. “Era um incêndio grande, onde uma residência estava em chamas”, comentou um dos soldados. Enquanto um grupo combatia o fogo, a outra equipe fazia o resfriamento. Não demorou muito e as chamas do incêndio foram contidas.

Após averiguação, os bombeiros constataram que uma vela causou o incêndio. “Ao conversar com a proprietária da casa, a mesma informou que colocou a vela e foi dormir e acordou com o fogo”, disse um bombeiro.

Uma moradora da casa, Luzivânia de Souza Mesquita, de 18 anos, sofreu queimaduras de primeiro grau e foi encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento e teve apoio dos militares para chegar até a residência de uma irmã.

Com informações do Blog do Accioly

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.