Menu

Pesquisar
Close this search box.

Taxistas se manifestam contra pedidos de motoristas de apps sobre regulamentação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Taxistas ocuparam na manhã desta quarta-feira, 11, a galeria da Câmara de Vereadores em manifestação contra possíveis mudanças no projeto de lei de regulamentação dos aplicativos de transportes de passageiros em Rio Branco, conforme pediram nesta terça-feira, 10, na Casa, integrantes da Associação dos Motoristas Autônomos e de Aplicativos do Acre.


Os taxistas querem a manutenção da cobrança de taxas, segundo prevê a lei de autoria do Executivo, ao contrário dos motoristas que trabalham com aplicativos.

Anúncios


Teonisio Machado, tesoureiro do Sindicato dos Taxistas do Acre, diz que a categoria não quer promover qualquer conflito, mas entende que uma classe que está há mais de 60 anos não pode ser prejudicado por empresas que não se propõem a cumprir suas obrigações com o Município.


Os taxistas reclamam ainda que os motoristas de Uber, empresa que tem maior representatividade entre os que trabalham com aplicativos, foram convidados para participar da comissão de elaboração da lei, porém se recusaram.


Ainda no pequeno expediente, o líder do PT na Casa, vereador Rodrigo Forneck, afirmou que a prefeitura não vai mudar a lei para beneficiar apenas um grupo e prejudicar toda uma classe.


“Nós não faremos uma lei municipal que beneficie apenas um aplicativo. Nós não permitiremos concorrência desleal também.”


Os motoristas de aplicativos manifestaram nesta terça-feira, 10, em reunião com os vereadores que são contra diversos itens do projeto de lei da prefeitura, como a realização de cursos obrigatórios, adesivagem de identificação dos veículos e cobrança de taxa de 2% a cada corrida feita. Eles pediram a retirada dessas exigências da prefeitura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido