Conecte-se agora

Taxistas se manifestam contra pedidos de motoristas de apps sobre regulamentação

Publicado

em

Taxistas ocuparam na manhã desta quarta-feira, 11, a galeria da Câmara de Vereadores em manifestação contra possíveis mudanças no projeto de lei de regulamentação dos aplicativos de transportes de passageiros em Rio Branco, conforme pediram nesta terça-feira, 10, na Casa, integrantes da Associação dos Motoristas Autônomos e de Aplicativos do Acre.

Os taxistas querem a manutenção da cobrança de taxas, segundo prevê a lei de autoria do Executivo, ao contrário dos motoristas que trabalham com aplicativos.

Teonisio Machado, tesoureiro do Sindicato dos Taxistas do Acre, diz que a categoria não quer promover qualquer conflito, mas entende que uma classe que está há mais de 60 anos não pode ser prejudicado por empresas que não se propõem a cumprir suas obrigações com o Município.

Os taxistas reclamam ainda que os motoristas de Uber, empresa que tem maior representatividade entre os que trabalham com aplicativos, foram convidados para participar da comissão de elaboração da lei, porém se recusaram.

Ainda no pequeno expediente, o líder do PT na Casa, vereador Rodrigo Forneck, afirmou que a prefeitura não vai mudar a lei para beneficiar apenas um grupo e prejudicar toda uma classe.

“Nós não faremos uma lei municipal que beneficie apenas um aplicativo. Nós não permitiremos concorrência desleal também.”

Os motoristas de aplicativos manifestaram nesta terça-feira, 10, em reunião com os vereadores que são contra diversos itens do projeto de lei da prefeitura, como a realização de cursos obrigatórios, adesivagem de identificação dos veículos e cobrança de taxa de 2% a cada corrida feita. Eles pediram a retirada dessas exigências da prefeitura.

Propaganda

Acre

Show Mulheres que Brilham marca encerramento da semana da mulher

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, por meio da secretaria de assistência social, realizou na sexta-feira (15), um grande show para homenagear as mulheres. Encerrando a programação da Semana da Mulher a 3ª edição do show Mulheres que Brilham, contou com diversas apresentações musicais, teatral e depoimentos emocionantes, e foi realizado no Centro Cultural Sebastião Dantas.

O evento teve como objetivo homenagear as mulheres, fazer uma reflexão a posição do Estado do Acre no ranking de violência contra a mulher e fechar com chave de ouro as diversas atividades realizadas pela Prefeitura em alusão ao dia Internacional da Mulher. A festividade contou com a participação de donas de casa, mães, jovens, servidoras públicas e empresárias locais.

A recepção das homenageadas da noite foi por conta dos homens, que estavam na porta recepcionando as mulheres e entregando chocolate acompanhado de uma mensagem e um número para os sorteios que seriam realizados.

A Prefeita Fernanda Hassem, uma das homenageadas da noite, ficou bastante emocionada e feliz em ver a participação das mulheres que abrilhantaram a noite.

“Hoje foi mais um dia que paramos para refletir o quanto que precisamos melhorar enquanto seres humanos e ser solidários dor de tantas mulheres. O mês de março é um momento para lembrarmos-nos das lutas que tantas mulheres passaram há alguns anos, e que infelizmente te hoje ainda passam, tantos casos de feminicídios, desigualdade salarial e de gênero, assédios e tantos outros casos. Apesar de tudo, mesmo assim, nós mulheres tivemos muitos avanços, conquistando muitos espaços e ocupando cargos que até pouco tempo era só para homens”, destacou Fernanda Hassem.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Brasileia com o apoio e parceria da Via Onni, Parceira, Francélio, Vicunha Fashion, Marangêla Modas, Regina Modas, Sport Gol, Show dos Calçados, Auri Moda Intima, Mariza Fashion, CVC e Mimos de Madame.

Continuar lendo

Acre

Gladson Cameli nomeia mais 37 pessoas com CEC no governo

Publicado

em

O governo Gladson Cameli publicou mais nomeações de cargos comissionados nesta segunda-feira (18). Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje, constam 37 pessoas nomeadas com CEC pelo governador.

Além das nomeações assinadas por Gladson Cameli, o DOE ainda apresenta três nomeações assinadas pela prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

As atribuições aos nomeados variam de CEC- 2 até CEC- 4, além de funções gratificadas.

Somando com as últimas nomeações de CEC’s, o atual governo já nomeou quase 500 pessoas. O atual governo dispõe de 900 cargos comissionados disponíveis nesta administração.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.