Conecte-se agora

Taxistas se manifestam contra pedidos de motoristas de apps sobre regulamentação

Publicado

em

Taxistas ocuparam na manhã desta quarta-feira, 11, a galeria da Câmara de Vereadores em manifestação contra possíveis mudanças no projeto de lei de regulamentação dos aplicativos de transportes de passageiros em Rio Branco, conforme pediram nesta terça-feira, 10, na Casa, integrantes da Associação dos Motoristas Autônomos e de Aplicativos do Acre.

Os taxistas querem a manutenção da cobrança de taxas, segundo prevê a lei de autoria do Executivo, ao contrário dos motoristas que trabalham com aplicativos.

Teonisio Machado, tesoureiro do Sindicato dos Taxistas do Acre, diz que a categoria não quer promover qualquer conflito, mas entende que uma classe que está há mais de 60 anos não pode ser prejudicado por empresas que não se propõem a cumprir suas obrigações com o Município.

Os taxistas reclamam ainda que os motoristas de Uber, empresa que tem maior representatividade entre os que trabalham com aplicativos, foram convidados para participar da comissão de elaboração da lei, porém se recusaram.

Ainda no pequeno expediente, o líder do PT na Casa, vereador Rodrigo Forneck, afirmou que a prefeitura não vai mudar a lei para beneficiar apenas um grupo e prejudicar toda uma classe.

“Nós não faremos uma lei municipal que beneficie apenas um aplicativo. Nós não permitiremos concorrência desleal também.”

Os motoristas de aplicativos manifestaram nesta terça-feira, 10, em reunião com os vereadores que são contra diversos itens do projeto de lei da prefeitura, como a realização de cursos obrigatórios, adesivagem de identificação dos veículos e cobrança de taxa de 2% a cada corrida feita. Eles pediram a retirada dessas exigências da prefeitura.

Propaganda

Acre

Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou no Riozinho do Rôla, na capital

Publicado

em

O corpo de um senhor identificado apenas como “Lucimar” foi resgatado por uma equipe dos Bombeiros na tarde deste domingo (15), dentro do Riozinho do Rôla, na Estrada do Amapá, após ter sido visto sendo levado pela correnteza por testemunhas.

A informação era de que ele teria ingerido bebidas alcoólicas e estava subindo e descendo o rio quando ao entrar no remanso, não conseguiu controlar o próprio corpo e acabou sendo levado pela correnteza.

Ele foi encontrado 18 minutos depois por populares que o puxaram para a margem e aguardaram a chegada da guarnição de salvamento do segundo Batalhão dos Bombeiros para o resgate. O corpo foi deixado no Instituto Médico Legal (IML).

Continuar lendo

Acre

França domina Croácia, consagra nova geração e é bicampeã mundial da Copa

Publicado

em

Por

Assim como em 1998, a França venceu a Copa do Mundo com a força na bola parada como protagonista. Neste domingo (15), com novamente precisão cirúrgica nesse tipo de lance e um segundo tempo de autoridade, os franceses bateram a Croácia por 4 a 2, no Luzhniki Stadium, em Moscou, para se juntar ao seleto clube das seleções com dois ou mais títulos mundiais.

Mandzukic (contra) e Griezmann, na etapa inicial, fizeram para a França, que ainda contou com gols de Pogba e da sensação Mbappé em uma final cheia de bolas na rede. Perisic e o mesmo Mandzukic, agora a favor, anotaram para os vice-campeões.

Diante de 78 mil torcedores, a França de Didier Deschamps, campeão como treinador e jogador, conquistou o título para referendar a quantidade enorme de bons jogadores que revelou para o mundo após uma década que começou turbulenta com Raymond Domenech e que teve a frustração de perder uma Eurocopa em casa há dois anos.

Continuar lendo

Acre

Câmara de Rio Branco entra em recesso após debates intensos e polêmicos

Publicado

em

Em um contexto de polêmica sobre o aumento da passagem de ônibus de Rio Branco e debates intensos sobre temas como a regulamentação dos aplicativos de transportes de passageiros, lei aprovada na última quinta-feira, a Câmara de Rio Branco entrou no chamado recesso do meio do ano.

A atual legislatura completa um ano e meio. E apesar do desgaste que enfrenta a classe política nos quatro cantos do país, os vereadores de Rio Branco conseguem arrancar elogios de parte da opinião pública e da imprensa. Isso se deve muito a atuação de uma oposição barulhenta que incomoda e a condução dos debates pela presidência da Casa.

Dos 17 vereadores, seis, pelo menos em tese, são de oposição, mas só quatro atuam na política anti-Socorro Neri: Roberto Duarte (MDB), Emerson Jarude (sem partido), Lene Petecão (PSD) e N. Lima (PSL).

No bloco dos parlamentares de situação, as defesas comumente são feitas naturalmente pelo líder da prefeita, o comunista Eduardo Farias, e o líder do PT, Rodrigo Forneck.

“Estamos tendo uma legislatura muito produtiva, são dezessete vereadores que estão atentos nas ruas atendendo a nossa população, pois esse é nosso maior compromisso, com o povo. Tivemos grande temas que foram debatidos nas audiências, dentre eles a prestação de contas da saúde, código de obras, combate a violência contra a mulher, prevenção ao suicídio, combate a discriminação racial, discussão da lei orçamentária do município, foram alguns temas que estivemos debatendo”, avalia o presidente da Câmara, Manuel Marcos (PRB).

As audiências públicas e parceria com instituições do Estado e prefeitura, principalmente, são outros dois destaques da atual legislatura, lembra Manuel Marcos.

Neste ano, seguindo a tendência da informatização, a Casa passou a disponibilizar em seu site institucional a leis aprovadas nos últimos 16 anos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.