Menu

Socorro Neri decide demitir servidores que fizerem campanha ou propaganda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As decisões da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), vêm causando polêmica. Dessa vez, a gestora da Capital dos acreanos mandou publicar decreto que proíbe aos servidores públicos o uso de meios oficiais ou pessoais [como as redes sociais] para comentários políticos.


O decreto, publicado no Diário Oficial desta terça-feira, dia 10, diz, contudo, que a ordem só vale para o horário de expediente e que trabalhadores de licença ou férias, por exemplo, podem se manifestar livremente, sem impedimentos ou passíveis de sanções administrativas.

Publicidade

Os servidores públicos da Capital também ficarão impedidos de participar de comícios ou frequentarem espaços de organização partidária ou de campanha, como os comitês eleitorais dos candidatos. Outra medida vetada por Socorro Neri, como de praxe, é o uso da estrutura municipal para apoio de campanha.


Os candidatos também não poderão participar ou fazer uso de fala durante a entrega de obras ou serviços públicos. E vale também aos servidores não citarem os candidatos durantes os discursos.


Como punição aos servidores que descumprirem a regra, de forma dura, a prefeita alerta que estes podem ser dispensados, definitivamente, das funções que exercem junto ao Município. Uma punição pesada aos trabalhadores que, antes disso, são cidadãos e podem manifestar-se ou não sobre suas preferências políticas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido