Conecte-se agora

Eduardo Farias é chamado de comunista por motorista de Uber e se irrita: “Me respeite! Você é moleque!”

Publicado

em

O líder da prefeita de Rio Branco, vereador Eduardo Farias (PC do B), ficou irritado ao ser chamado de comunista por motoristas de Uber enquanto explicava, na galeria da Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira, 10, o projeto de lei de autoria do Executivo que sugere a regulamentação dos aplicativos de transportes na capital.

“Comunista, comunista!”, disse um motorista, que foi respondido pelo vereador visivelmente irritado: “Me respeite, rapaz, me respeite! Você é moleque, moleque!”.

Depois, Eduardo Farias diz:”Sou comunista mesmo! Sou!”.

Propaganda

Destaque 6

DEM nega recebimento ilegal de repasses para beneficiar candidatos nas eleições de 2018

Publicado

em

O partido Democratas (DEM) negou, por meio de nota oficial, que tenha recebido repasses de qualquer valores às candidaturas da legenda, tendo cumprido todas as normas e regras que preconizam a lei eleitoral.

A nota, assinada pelo secretário-geral do DEM, destaca que as notícias produzidas por sites nacionais apresentam informações erradas.

O DEM do Acre informa ainda que a prestação de contas do deputado federal reeleito Alan Rick, integrante da bancada da legenda, foi aprovada por unanimidade, não ensejando, qualquer questionamento.

Confira a nota:

NOTA OFICIAL

A Executiva Estadual do DEMOCRATAS/AC, diante de notícia veiculada no site da Folha de São Paulo e repercutida em alguns sites locais com ilações e informações inverídicas acerca da campanha eleitoral e votação da candidata a deputada estadual Sônia Alves, vem repor a verdade e esclarecer a opinião pública:

– Em estrita obediência ao que preconiza a Lei 9.504/97, em seu Art. 10º, Parágrafo 3º, que trata do percentual mínimo de 30% de vagas a serem preenchidas por mulheres e em obediência à decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que determinou que os partidos políticos deveriam garantir, no mínimo 30% do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e de tempo de propaganda gratuita para candidaturas femininas, o DEMOCRATAS/AC reafirma que cumpriu rigorosamente as normas da legislação vigente;

– No tocante ao valor arrecadado pela candidata Sônia Alves, o DEMOCRATAS/AC informa que não houve qualquer repasse desses valores às demais candidaturas do partido, muito menos um montante de 16% para a então candidatura do deputado federal Alan Rick, como erroneamente diz a reportagem. O partido cumpriu todas as normas e regras que preconizam a lei eleitoral.

– O DEMOCRATAS/AC informa ainda que a prestação de contas do deputado federal reeleito Alan Rick foi aprovada por unanimidade, não ensejando, portanto, qualquer questionamento.

PAULO XIMENES

SECRETÁRIO-GERAL DEMOCRATAS/ACRE

Rio Branco-AC, 15 de fevereiro de 2019.

Continuar lendo

Destaque 6

Ilderlei destaca ações de saúde e infraestrutura pós-enchente

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, destacou nesta quinta-feira, 14, uma série de ações que serão adotadas pela gestão municipal, após a enchente. Entre as principais, o líder do executivo salientou medidas na área de Saúde e Infraestrutura.

“Nossa equipe está preparada para o trabalho de pós-enchente. Tão logo as águas baixem, iniciaremos a limpeza dos bairros, bem como as ações preventivas e educativas na área de saúde. Nossas Unidades de Saúde estão equipadas com remédio e profissionais à disposição da população”, destacou o prefeito.

Em Cruzeiro do Sul, mais de 20 mil famílias foram afetadas, direta e indiretamente, pela cheia do Rio Juruá. O município aguarda o reconhecimento da Situação de Emergência, por parte do Governo Federal.

“Ontem nós mandamos a documentação que estava faltando e, agora, estamos no aguardo da liberação desse decreto. Agradeço o apoio dos nossos parlamentares, senadores Sérgio Petecão, Maílza e Márcio Bittar, além dos deputados Alan Rick e Jéssica Sales, que têm nos ajudado nessa articulação”, complementou Ilderlei Cordeiro.

Com o reconhecimento da Situação de Emergência, o município recebe suporte para minimizar os danos sofridos pela enchente. Por enquanto todo trabalho está sendo feito com recursos próprios da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Destaque 6

Irmão de Gerlen ganha cargo em comissão com salário de R$ 10.500

Publicado

em

O escolhido da vez para exercer cargo em comissão no governo de Gladson Cameli (PP) foi nada menos que o irmão do deputado estadual Gerlen Diniz, também do Progressista.

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 14, viu-se um sobrenome familiar ao do deputado, mas, até então, ninguém imaginava que se tratava do irmão do parlamentar: Gene Glenn Diniz Andrade, agraciado com o cargo de chefe de Departamento na Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac).

A nomeação, que entrega um salário bruto de R$ 10.500 à Gene, irmão do deputado, vem logo depois dos elogios rasgados pelo parlamentar ao atual governador, proferidos durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) esta semana.

O deputado Gerlen Diniz também conseguiu nomear o tio Manoel Gerônimo Filho para uma das diretorias do Detran.

 

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.