Conecte-se agora

A mando de Viana, secretários e comandantes da PM e dos Bombeiros atacam Petecão

Publicado

em

O governador Sebastião Viana escalou os secretários de Segurança, Vanderlei Thomas, e de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, além dos comandantes da PM, Marcos Kinpara, e do Corpo de Bombeiros, Carlos Batista, para repudiar em nota as declarações do senador Sérgio Petecão (PSD) proferidas no Senado, na sessão desta terça-feira, 10, contra a ineficiência do governo do Estado no combate à violência no Acre.

Além de uma nota assinada por Sebastião Viana na tarde desta quarta-feira, 11, em que o governador diz que o senador tem uma mandato pífio e se aproveita do momento crítico que o estado enfrenta, foram emitidas mais três notas de repúdio distintas: uma assinada pelos comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros e outras duas assinadas pelos secretários de Segurança e de Polícia Civil.

Todas as notas exaltam o governador Sebastião Viana e destacam as ações da segurança pública no combate à criminalidade.

Nas últimas duas semanas foram registrados no Acre 20 assassinatos e várias tentativas de homicídio. A insegurança que causa pavor na população levou o senador Petecão a clamar por intervenção federal no Acre.

Para ele, o governador Sebastião Viana precisa ter humildade e pedir ao governo Michel Temer ajuda das forças federais. “O Acre está pior que o Rio de Janeiro”, disse.

Propaganda

Acre

Dupla em motocicleta atira cinco vezes contra homem durante chuva

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (20), mesmo debaixo de forte chuva, uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Rio Grande do Sul, região do bairro Ivete Vargas, em Rio Branco. Um jovem de nome e idade ainda não revelados foi encontrado caído, alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro através de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu).

A informação repassada por populares é de que a vitima estava em via pública quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram ao menos cinco disparos.

O jovem é monitorado por tornozeleira eletrônica e o fato já foi comunicado ao Instituto de Administração Penitenciária, já que cumpre pena e faz parte do regime aberto.

Continuar lendo

Acre

Criminosos especializados em roubo de veículos são presos, na Capital

Publicado

em

O novo integrante de um grupo especializado em roubo de veículos na capital foi preso e apresentado na manhã desta terça-feira (20), pelo delegado, Sérgio Lopes, responsável pela Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE).

Renê Oliveira da Silva, de 24 anos, foi preso na tarde de ontem,  (19), mediante mandado de prisão feito pela a Polícia Civil. Além dele outras oito pessoas já foram presas por atuar no roubo de veículos na capital acreana e estão reclusas no presídio.

“Nós já realizamos diversos procedimentos para prender essa quadrilha. Prendemos inicialmente três que saíram na audiência de custódia mas, conseguimos o mandado de prisão pra pra ser eles novamente, depois prendemos mais cinco envolvidos nessa quadrilha e ontem a tarde foi a vez do Renê. Ele tá envolvido diretamente nos crimes de roubo a veículos e já foi reconhecido por vítimas”, disse Sérgio Lopes

Outras prisões

Além de Renê, a Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE), também prendeu durante diligências na tarde de segunda-feira (19), Maycon Santana Muricy, de 19 anos como o quinto integrante também de uma quadrilha que realizou um roubo na casa de dois idosos localizada no Conjunto Adalto Frota. De lá eles levaram um veículo e outros objetos de valor em março deste ano.

Continuar lendo

Acre

Polícia prende homem com drogas e caminhonete adulterada

Publicado

em

Após um processo de investigação a Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (20), a prisão de Breno de Araújo Almeida, ocorrida durante diligências na parte alta da cidade. Com ele foram apreendidos uma caminhonete com a placa adulterada, além de uma quantidade de dinheiro e drogas.

De acordo com o delegado Odilon Neto, o veículo com placa adulterada já estava rodando em terras acreanas algum tempo, e estaria sendo usada para fazer o transporte de droga pelo suspeito que era investigado pelo crime de tráfico.

“Nós já estávamos investigando o Breno e tínhamos a informação de que esse veículo estava no Acre algum tempo, fizemos diligências desde a semana passada em busca dessa caminhonete e ontem ao localizamos encontramos dentro dela, drogas e uma quantia de dinheiro estimada em R$ 13 mil reais. O veículo também roda em Pernambuco e estava sendo usado para o transporte de droga por Breno que deveria estar levando a droga já para o estado de Rondônia”, disse Odilon

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.