Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, entrega fardamento e equipamentos de proteção individual a servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Plácido de Castro vem realizando com o apoio da FIEAC – Federação das Indústrias do Estado do Acre, um programa de capacitação e conscientização de Segurança do Trabalho e Prevenção de Acidentes e Doenças Ocupacionais através do uso consciente dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, como forma de melhorar as condições de trabalho dos servidores municipais.


O 1º ENCONTRO MUNICIPAL SOBRE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO, coordenado pelo Prof. Joaquim Carvalho, teve como público alvo das palestras desenvolvidas pelos especialistas em Segurança e Saúde no Trabalho, o Engenheiro de Segurança André Luiz Vasconcelos e a Enfermeira do Trabalho Karina Menezes, os servidores municipais de apoio das secretarias de Obras, Saúde e Educação.

Anúncios



O prefeito do município Gedeon Barros destacou a importância conscientização dos servidores para proteção e prevenção de acidentes e doenças: “Este programa tem o intuito de melhorar as condições de trabalho dos servidores do nosso município. E para isso realizamos estas palestras e ofertamos a distribuição de fardamento apropriado e equipamentos de proteção. Estamos satisfeitos com a cooperação e importância que tem sido dada pelos servidores a este programa”.


Participaram das palestras cerca de 400 servidores, que ao final receberam o Certificado de Participação. Na oportunidade a gestão municipal entregou fardamento individual, luvas, botas, chapéus, calça e camisa, protetores auriculares, aventais e máscaras de proteção à maioria dos servidores participantes.



O prefeito Gedeon Barros também ressaltou que já está em processo licitatório a aquisição de fardamentos e kits de proteção para distribuir aos agentes comunitários de saúde de Plácido de Castro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido