Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Só será votado depois que estiver de acordo com a categoria”, diz Manuel Marcos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Integrantes da Associação dos Motoristas Autônomos de Aplicativos do Acre, voltam a ser reunir na tarde desta segunda-feira, 10, com representantes da prefeitura de Rio Branco e vereadores para tratar sobre o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que prevê a regulamentação dos serviços de transporte por aplicativos na capital.


Eles são contra vários itens na lei que burocratizam esse tipo de atividade no município, como a realização de cursos obrigatórios, adesivagem de identificação dos veículos e cobrança de taxa de 2% a cada corrida feita, informou Solon Araújo, presidente da entidade que representa a classe.

Anúncios


Na manhã desta segunda-feira, a categoria esteve reunida com os vereadores na Câmara Municipal de Rio Branco.


O líder da prefeita, vereador Eduardo Farias (PC do B), informou que o projeto do Executivo foi bastante debatido e que o Município está aberto ao diálogo para sugestões. “Foi um projeto muito debatido. Estamos abertos. Tanto é que vamos debater o tema hoje à tarde”, lembrou.


A favor das mudanças sugeridas pelos motoristas, o vereador Emerson Jarude (sem partido) não concorda com as burocracias impostas no projeto e espera que a prefeitura aceite as sugestões dos trabalhadores. “É um projeto que prevê impostos e alguns critérios de identificação. A associação veio aqui e sugeriu as mudanças necessárias para o bom funcionamento dos aplicativos em Rio Branco”, diz.


Já o presidente da Câmara de Vereadores, Manuel Marcos (PRB), disse que o projeto da prefeitura só será votado na Casa depois que “a lei estiver de acordo com a categoria”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido