Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana é questionado ao se solidarizar a militantes e esquecer vítimas da violência no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana foi cobrado por internautas em sua página no Facebook ao postar solidariedade aos militantes lulistas e esquecer as famílias vítimas da violência no Acre.


“O meu abraço fraterno e minha maior consideração aos militantes da democracia brasileira e dos direitos humanos. Meu vômito para a imprensa golpista”, postou Viana, para depois receber uma enxurrada de críticas: “Sua fraternidade devia ser pela família desses e de tantos outros jovens vitimados no Acre. O Estado está falido, Governador, entregue à mercê de criminosos. O Lula preso no Paraná não é sua prioridade agora. Estancar essa sangria que o Acre vive há anos sim”, publicou Hairon de Almeida.

Anúncios


A internauta Rebeca Cristine também fez menção à violência que toma o Estado. “E o que o senhor tem a dizer sobre o sangue das pessoas da nossa cidade que está sendo derramado? E sobre as pessoas que estão com medo de sair de casa e não retornar? Nada! Meu vômito para seu egoísmo!”


A postagem de Sebastião Viana ocorreu após queda de braço judicial sobre o processo do ex-presidente Lula.


Pela manhã, o desembargador federal plantonista do TRF-4, Rogério Favreto decidiu conceder liberdade a Lula.


Petistas de todo o Brasil comemoravam nas redes sociais e em um acampamento em Curitiba, cidade onde Lula está preso, a concessão do habeas corpus ao petista, quando o juiz Sérgio Moro afirmou que o desembargador plantonista não tinha competência para mandar soltar o ex-presidente.


Mas logo depois, Favreto emitiu um novo despacho, reiterando a decisão de mandar soltar o ex-presidente.


Foi a vez de o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, entrar em ação e determinar que não fosse cumprida a decisão de Favreto.


Em resposta ao relator Favreto voltou a ordenar a soltura do ex-presidente Lula.


Já à noite, o presidente do TRF-4, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson, decidiu que Lula continue preso e o processo retorne ao relator da Lava Jato, o desembargador João Pedro Gebran Neto.


Na manhã desta segunda-feira, Viana voltou a postar “Lula livre”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido