Menu

Ex-deputados acomodados na assessoria de Sebastião deixam cargos para disputar eleições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os ex-deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Elson Santiago (PSC) terão suas exonerações dos cargos de assessores especiais do governador Sebastião Viana publicadas na edição (PT) desta sexta-feira (6) do “Diário Oficial”.


Essa é a data-limite imposta pelo calendário eleitoral para que ocupantes de cargos públicos deixem suas funções para concorrer no pleito deste ano.

Publicidade

Tanto Magalhães quanto Santiago já ocuparam a presidência da Assembleia Legislativa. O primeiro saiu derrotado em 2010 quando disputou uma cadeira no Senado. Já Elson não foi reeleito em 2014.


O ex-deputado, desde então, passou a ser acomodado na assessoria especial como forma de manter seu apoio ao governo petista. No primeiro mandato de Sebastião Viana, Edvaldo Magalhães ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedens).


Em 2015, foi remanejado para a presidência do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), onde ficou até abril último. Ele precisou sair para cumprir a lei eleitoral, sendo logo em seguida nomeado assessor especial.


A função de confiança no gabinete do governador é uma das mais criticadas na estrutura das gestões petistas. Ela é vista apenas como um balcão de negócios para o governo acomodar seus aliados com altos salários e cujas funções, em benefício do contribuinte, são altamente questionáveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido