Menu

Técnico Tite explica Firmino no banco e confirma Marcelo e Fernandinho titulares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na entrevista coletiva na véspera de Brasil x Bélgica, nesta quinta-feira em Kazan, o treinador Tite confirmou que o Brasil jogará com Marcelo e Fernandinho como titulares no duelo de quartas de final, na sexta. Ele ainda explicou a opção por Gabriel Jesus, e não Firmino, no comando do ataque.


“Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. Vou reproduzir a minha conversa com eles: Marcelo saiu por um problema clínico, não voltou por problema físico. Filipe Luís jogou muito os dois jogos. Competem os dois, deixa a minha cabeça como um trevo, mas volta o Marcelo. E Fernandinho é o normal”, comentou.

Publicidade

“O jogo vai se desenhando conforme o jogo. A versatilidade do Gabriel permitiu que a gente ajustasse a equipe em cima das características dele. E todos que entram são decisivos. O Firmino é desta forma. Depois do jogo contra a Sérvia, eu tenho o hábito de dar um abraço, sem falar muito, porque vestiário não é hora. E eu disse: cara (Firmino), tu merecia entrar pelos dois jogos. Mas o técnico tem que saber a necessidade. E ele respondeu: professor, estou feliz para caramba. Existem times com características diferentes. Isso não quer dizer que ele não vai ser decisivo”, observou.


Tite ainda comentou sobre a versatilidade do time brasileiro na criação, uma arma importante para pegar a Bélgica.


“A característica dos atletas empresta a equipe essa criatividade, esse repertório diferente de jogadas de gol. Eu vou lembrando. Ela foi de construída contra o México, saiu jogando, fez a iniciação, transição e o gol, sem o adversário tocar na bola. Por jogada construída. Tem contra-ataque muito forte, com velocidade após pressão baixa, saindo em transição rápida. Carcaterística marcante: no último terço do campo tem muito drible”, comentou o treinador.


“Os jogadores ali, Douglas, Neymar, Gabriel Jesus, Firmino um pouco menos, o Taison, o Coutinho, o Willian…todos eles têm característica marcante, um contra um. E o técnico trabalha para organizar se é em bola, a construção, parte média e ter diferentes formas. Inclusive incentivar o drible pessoal”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido