Conecte-se agora

Repórter Beijoqueiro que tentou beijar Sebastião Viana e músico Clenilson Batista foram os destaques do Papo Informal desta quarta-feira

Publicado

em

O Repórter Beijoqueiro que tentou me beijar o governador Sebastião Viana e o lendólogo, escritor e músico participaram o Papo Informal, com Luciano Tavares, nesta quarta-feira, 04, à tarde. Clenilson, além de cantar, fala do mitos e lendas do Acre.

Assista a mais um Papo Informal

Propaganda

Acre 01

Pacientes da Casa Souza Araújo encerram manifestação após promessa do governo

Publicado

em

Os pacientes do Hospital Souza Araújo interditaram, como prometeram na semana passada, o tráfego de veículos na altura do quilômetro 10 da BR-364, sentindo Porto Velho na manhã desta segunda-feira, 18.

Mesmo com o sol forte, os manifestantes, em sua maioria idosos, persistiram para chamar a atenção da população para o descaso com o local, que abriga portadores de hanseníase que não possuem outro lugar para morar.

Segundo os manifestantes faltam materiais básicos, como gazes e ataduras para um simples curativo.

A estrada só foi liberada com a presença de Michele Miranda, esposa do deputado federal Alan Rick, que é diretora de projetos da Secretaria Estadual de Saúde, e foi incumbida de negociar com os manifestantes.

LEIA MAIS: Em protesto, pacientes da Casa de Acolhida Souza Araújo fecham a BR-364

Em nota, o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, informou que já protocolou, junto ao banco, nesta segunda-feira, 18, o pagamento no valor R$ 220 mil referentes ao convênio com a Diocese de Rio Branco. O recurso é destinado para as comunidades Souza Araújo, Estrela do Amanhã e Arco Íris, mas não especificou quanto será destinado a cada uma.

O pagamento do restante do atrasado está sendo avaliado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o governo estuda a continuidade do convênio com o hospital.

Segundo informações de funcionários da Souza Araújo, os débitos somam mais de 1 milhão de reais.

Continuar lendo

Cidades

Preso que fazia tratamento contra tuberculose foge da UPA do Segundo Distrito

Publicado

em

O presidiário do pavilhão J-17, do sistema penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, Clemison Costa Souza, de 22 anos, fugiu na madrugada deste domingo (17) pelo basculante do banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no 2° Distrito em Rio Branco.

De acordo o com diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Lucas Gomes, o detento estava internado no local de isolamento da Unidade hospitalar desde a madrugada de sábado (16) se tratando de uma Tuberculose, e ao pedir para ir ao banheiro, abriu a janela e fugiu tomando rumo ignorado.

“A Corregedoria do Iapen já está investigando as circunstâncias da fuga, se houve ou não alguma facilitação, já estamos com equipes nas ruas em busca de capturar o foragido”, disse Gomes.

Clemison estava preso desde o dia 02 de janeiro de 2017 por um crime de homicídio.

As forças de segurança já foram comunicadas se alguém souber do paradeiro do detento pode denunciar no número 190.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.