Conecte-se agora

Repleto de Simbolismo e Emoção, Desfile Cívico encerra festividades de 108 anos da cidade de Brasileia

Publicado

em

Encerrando as comemorações de 108 anos de emancipação política de Brasileia, comemorado no dia 3 de julho, a Prefeita Fernanda Hassem acompanhada do Governador Sebastião Viana participou do Desfile Cívico realizado na Rua Gení Assis no coração da cidade. O ato contou com a presença de autoridades federais, militares, os prefeitos vizinhos, deputada estadual Leila Galvão e com grande público.

O governador destacou a emoção em poder participar das festividades na cidade onde viveu seu pai e aproveitou sua infância. “Esse é um momento afetivo, porque Brasileia é tida em meu coração e nas minhas lembranças como a cidade de gente muito simples, trabalhadoras e que tem amor pelo acre. E quando meu pai nasceu aqui, a cidade tinha 19 anos, então gerações inteiras passaram desde esse período inclusive a minha, que estou hoje governador do Acre ao lado da prefeita Fernanda abraçando essa comunidade alegre. Parabéns e vida longa a Brasileia”, destacou.

Neste ano participaram 12 Escolas municipais da área urbana e rural, Exercito, Policia Militar, Bombeiros, Bombeiros Mirins, Centro do Idoso, secretarias municipais e Serviço Social do Comércio (SESC).

A deputada Leila Galvão comentou que “é muito gratificante estar presente nesta festa e ver a nossa cidade cada vez mais feliz, alegre, com uma boa administração. É isso que o povo deseja”, disse.

Fernanda Hassem falou da programação que foi realizada em comemoração ao aniversário da cidade. “Hoje o nosso desfile cívico, na verdade, é a atividade que encerra as festividades, tivemos uma vasta programação com entrega de ruas, mercado municipal revitalizado, campeonatos esportivos e diversas atividades culturais que atingiram todos os munícipes de Brasileia e hoje com a presença ilustre do nosso governador Tião Viana. Eu estou muito feliz com tudo que já realizamos e estar programado para realizar, quero agradecer a presença dos meus colegas prefeito, das autoridades militares, a deputada Leila Galvão e sobretudo as nossas escolas municipais”, ressaltou Fernanda.

Propaganda

Destaque 6

Gladson garante que prazo para conclusão da ponte sobre o rio Madeira será cumprido

Publicado

em

A passagem do governador Gladson Cameli pela feira agropecuária Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná (380 kms ao Sul de Porto Velho) ainda repercute no Estado vizinho. A mensagem de Gladson aos rondonienses baseou-se na integração econômica e social entre os dois Estados. De acordo como Rondônia Ao Vivo, o governador acreano garantiu que dentro do prazo estabelecido a ponte sobre o Rio Madeira, no distrito de Abunã, será concluída estabelecendo a ligação pela BR-364 dos dois Estados com o Oceano Pacífico, uma vez que já existem recursos disponibilizados para a conclusão da obra. Lembrou que trechos da BR-364 devem ser duplicados ampliando os negócios e o desenvolvimento na região.

Ainda segundo o portal rondoniense, Gladson afirmou que parceria com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, vem mantendo contato permanente com o governo federal em Brasília para que recursos sejam liberados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) para que as obras na ponte sobre o Rio Madeira não sofram solução de continuidade. Frisou que a região da Ponta do Abunã, assim como o Estado do Acre, naturalmente estão se tornando numa grande fronteira agrícola. Ao final, Gladson assegurou que a Expoacre deste ano será tão empolgante quanto a Rondônia Rural Show.

Continuar lendo

Destaque 6

Dengue: Saúde de SC trata de pacientes infectados no Acre

Publicado

em

O sistema de saúde pública do Estado de Santa Catarina tem tratado de casos de dengue adquirida no Acre. Não foi o divulgado o número de registros não autóctones (casos que não foram contraídos no próprio Estado). No entanto, o número de casos de dengue em Santa Catarina chegou a 710 em 2019, conforme boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica divulgado na tarde desta quinta-feira (23).

Nos últimos anos, vários cidadãos do Acre tem se mudado para Santa Catarina. Além do Acre, os pacientes foram infectados nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Pará, Pernambuco, Tocantins, Rio de Janeiro, Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso.

A dengue, além da febre de chikungunya e do vírus da zika, é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os dados são referentes ao período entre 30 de dezembro a 18 de maio.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.