Conecte-se agora

#ac24horasNaCopa: participe enviando a foto da sua torcida para o Brasil

Publicado

em

Antes, durante e depois dos jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia o ac24horas vai interagir com os leitores de todos os cantos do Acre e do mundo. Mande a foto de sua torcida pelo Brasil para que um galeria de fotos seja produzida em nossa página. Envie foto da sua rua, da sua família, do cachorro pintado, de tudo que envolva o espirito de copa. Aguardamos a sua interação usando a hastg #ac24horasNaCopa no facebook e twitter. Lembrando que a postagem deve está em modo público. As fotos também podem ser postadas nos comentários das matérias da seleção e podem ser enviadas no whatsapp (68) 3301-7224.

Anúncios

Cotidiano

Gerente, mecânico e padeiro: veja as 29 vagas do SINE desta quarta-feira

Publicado

em

Nesta quarta-feira (21) o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 29 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos devem ir até o Sine, localizado na OCA, para manifestar interesse.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Quem ainda não possui cadastro, deve ir ao órgão levando os documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Em Cruzeiro do Sul, FCCV realiza faxinaço na Escola Municipal Alfredo Said

Publicado

em

A Fundação FCCV realizou, nesta semana, um faxinaço na Escola Municipal Alfredo Said, no Rio Valparaíso, no Seringal Russas (zona rural), em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Foram realizados serviços de limpeza e manutenção com o objetivo de melhorar ainda mais as condições da unidade de ensino, tanto para estudantes quanto para os profissionais da educação. Com isso, a escola tem melhores condições para qualificar ainda mais o processo de ensino e aprendizagem na escola.

Estas atividades integram o Projeto Faxinaço, que tem como objetivo combater focos de mosquitos transmissores de doenças e promover uma limpeza geral dos locais. As ações atuam tanto para o combate ao focos de mosquitos como para a manutenção das unidades de ensino do município.

Continuar lendo

Cotidiano

Brasil negocia aquisição de 46 milhões de doses da vacina contra a Covid-19

Publicado

em

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou, nesta terça-feira (20), em reunião com os 27 governadores dos estados e Distrito Federal, que assinou protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da Vacina Butantan – Sinovac/Covid-19, em desenvolvimento pelo Instituto Butantan. A ação é mais um passo na estratégia de ampla oferta de vacinação aos brasileiros. Somadas, as três iniciativas – AstraZeneca, Covax e Butantan-Sinovac – representam 186 milhões de doses, a serem disponibilizadas ainda no primeiro semestre de 2021, já a partir de janeiro.

Segundo Pazuello, as doses serão distribuídas a todo o Brasil por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que há décadas garante o sucesso das campanhas nacionais de vacinação. “Temos a expertise de todos os processos que envolvem esta logística, conquistada ao longo de 47 anos de PNI. As vacinas vão chegar aos brasileiros de todos os estados”, garantiu.

Além destas doses, a partir de abril, a Fiocruz deve começar a produção própria da AstraZeneca e disponibilizar ao país até 165 milhões de doses durante o segundo semestre de 2021. “Nossa estratégia prioriza a transferência de tecnologia – o que nos permitirá produzir as vacinas no Brasil”, destacou o ministro na reunião com os gestores estaduais.

Como a Butantan-Sinovac e a AstraZeneca estão em etapas avançadas de produção – ambas em fase III, quando são testadas em milhares pessoas – a previsão é de que a vacinação comece em janeiro de 2021. Para isso, no entanto, é importante ressaltar que elas devem ser liberadas pela Anvisa e ter eficácia e segurança garantidas – conforme preconiza o Ministério da Saúde. Primeiramente, profissionais de saúde e grupos de risco receberão as vacinas.

Imunidade coletiva

De acordo com a Opas, a vacinação de cerca de metade da população pode ser suficiente para o atingimento da imunidade coletiva, ou seja, para reduzir a um nível seguro a circulação do vírus da Covid-19 no Brasil. Desta forma, o Governo Federal oferecerá a vacinação de forma segura, mas não recomendará sua obrigatoriedade aos gestores locais – respeitando o direito individual de cada brasileiro.

Vacina Butantan-Sinovac/Covid-19

Além das vacinas já adquiridas previamente (AtraZeneca e Covax), o Governo Federal assinou protocolo de intenções para a compra de 46 milhões de doses da Butantan-Sinovac, após negociações com o Instituto Butantan. Para tanto, será editada uma nova Medida Provisória para disponibilizar crédito orçamentário de R$ 2,6 bilhão. O Ministério da Saúde já havia anunciado, também, o investimento de R$80 milhões para ampliação da estrutura do Butantan – o que auxiliará na produção da vacina.

O processo de aquisição terá continuidade após aprovação e registro do imunobiológico junto à Anvisa – conforme prevê o artigo 12 da Lei nº 6.360, de 23 de setembro de 1976. No documento enviado ao Instituto Butantan, o ministro Pazuello também solicitou todos os documentos comprobatórios dos ensaios clínicos já realizados e daqueles em andamento referentes à Vacina Butantan-Sinovac.

O Ministério da Saúde ainda acompanha mais de 200 estudos referentes à produção das vacinas contra a Covid-19 e não descarta novas aquisições, caso seja avaliado que há esta necessidade. A prioridade da pasta é entregar à população brasileira, no menor tempo possível, uma solução segura e eficaz para a doença e não poupará esforços para tanto.

Fonte: Ministério da Saúde

Continuar lendo

Cotidiano

Veja a agenda dos sete candidatos à prefeitura de Rio Branco desta quarta

Publicado

em

Confira a agenda dos sete candidatos à Prefeitura de Rio Branco para esta quarta-feira (21). Entre as atividades estão: gravação de programas eleitorais, bandeiraços, reuniões com empresários e empresas.

O candidato do Partido Social Cristão, Jamyl Asfury, pela manhã visita empresas, À tarde continua com visita em empresa e encerra com reunião com moradores do Adalberto Sena.

O candidato do Avante, Jarbas Soster, inicia agenda tomando um café da manhã no Mercado da Estação Experimental e em seguida participa de um bandeiraço no semáforo da Agroboi. À tarde, reunião com diretores de sindicato e às 16h visita ao comércio do mercado da paz.

O candidato do Partido dos Trabalhadores, Daniel Zen, inicia o dia na área comercial do bairro Esperança II, logo após, segue em agenda no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac). Zen segue a tarde em caminhada no bairro Xavier Maia.

O candidato do MDB, Roberto Duarte, participa de gravação de programa eleitoral, logo após se reúne com empresários e em seguida realiza visita ao comércio da Floresta. À tarde participa de reunião em empresas e alinhamento e planejamento de campanha.

O candidato do PSDB à Prefeitura, Minoru Kinpara, se reúne com apoiadores e em seguida com moradores da Vila Manoel Marques. À tarde, se reúne com candidatos a vereadores e apoiadores do bairro Sobral e Tucumã.

A candidata do PSB à Prefeitura, Socorro Neri, se reúne com colaboradores da Casa Matos e Gazin. À tarde, se reúne com apoiadores da candidata Vanessa Facundes (PDT).

O candidato do Progressistas, Tião Bocalom, participa de entrevista na TV Gazeta e logo depois grava para sua campanha eleitoral. À tarde, participa de bandeiraço na rotatória do Aviário e se reúne com pastores do comitê central.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas