Conecte-se agora

Mais de 15 mil pessoas se divertem na segunda noite de carnavale com cantores do Axé 90 Graus

Publicado

em

O Carnavale no município de Brasiléia reuniu uma multidão de quase 15 mil pessoas, na segunda noite de festa em comemoração ao aniversário da cidade. A praça Hugo Polí ficou pequena quando o grupo Axé 90 Graus subiu ao palco e embalou os foliões com as músicas mais tocadas na Bahia em época de Carnaval.

A prefeita Fernanda Hassem (PT), ao lado da deputada Leila Galvão (PT),  que recebeu o prefeito vizinho do município de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT), disse que Brasiléia ao realizar uma parceria com a iniciativa privada oferece uma das melhores festas da região norte.

“Tenho certeza que os turistas da Capital e também do interior além dos nossos irmãos dos países de fronteira estão gostando do Carnavale. A população de Brasiléia merece essa grande festa de aniversário de nossa cidade”, destacou Fernanda.

Os foliões que compareceram ao Carnavele em sua grande maioria foram de Rio Branco e da região do Alto Acre, mas os turistas da Bolívia, Peru e dos demais municípios do Estado e também de Rondônia se fizeram presentes.

A cidade que desde primeiro dia está tomada por turistas intensificou ainda mais o número de pessoas circulando em busca de vagas em hotéis e restaurantes. Outros foliões que chegavam à cidade ou que estavam desde primeira noite de folia, se dirigiam para a cidade de Cobija na Bolívia para realizar as compras.

O aquecimento na economia do município é visível na cidade e também do lado boliviano com a busca dos brasileiros e demais turistas em busca de bebidas, confecções e demais produtos importados.

O prefeito Bira Vasconcelos disse que a prefeita Fernanda é visionária e apoia as ações da iniciativa privada com o apoio institucional da prefeitura, garantindo assim o aquecimento na economia. “Tenho certeza que o Carnavale agrada os comerciantes, o setor hoteleiro e principalmente a população que comemora o aniversário da cidade com uma grande festa”, ressaltou o prefeito de Xapuri.

A última noite de Carnavale acontece neste domingo com show de bandas de destaque na região norte do Brasil.

Propaganda

Destaque 6

Gladson garante que prazo para conclusão da ponte sobre o rio Madeira será cumprido

Publicado

em

A passagem do governador Gladson Cameli pela feira agropecuária Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná (380 kms ao Sul de Porto Velho) ainda repercute no Estado vizinho. A mensagem de Gladson aos rondonienses baseou-se na integração econômica e social entre os dois Estados. De acordo como Rondônia Ao Vivo, o governador acreano garantiu que dentro do prazo estabelecido a ponte sobre o Rio Madeira, no distrito de Abunã, será concluída estabelecendo a ligação pela BR-364 dos dois Estados com o Oceano Pacífico, uma vez que já existem recursos disponibilizados para a conclusão da obra. Lembrou que trechos da BR-364 devem ser duplicados ampliando os negócios e o desenvolvimento na região.

Ainda segundo o portal rondoniense, Gladson afirmou que parceria com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, vem mantendo contato permanente com o governo federal em Brasília para que recursos sejam liberados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) para que as obras na ponte sobre o Rio Madeira não sofram solução de continuidade. Frisou que a região da Ponta do Abunã, assim como o Estado do Acre, naturalmente estão se tornando numa grande fronteira agrícola. Ao final, Gladson assegurou que a Expoacre deste ano será tão empolgante quanto a Rondônia Rural Show.

Continuar lendo

Destaque 6

Dengue: Saúde de SC trata de pacientes infectados no Acre

Publicado

em

O sistema de saúde pública do Estado de Santa Catarina tem tratado de casos de dengue adquirida no Acre. Não foi o divulgado o número de registros não autóctones (casos que não foram contraídos no próprio Estado). No entanto, o número de casos de dengue em Santa Catarina chegou a 710 em 2019, conforme boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica divulgado na tarde desta quinta-feira (23).

Nos últimos anos, vários cidadãos do Acre tem se mudado para Santa Catarina. Além do Acre, os pacientes foram infectados nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Pará, Pernambuco, Tocantins, Rio de Janeiro, Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso.

A dengue, além da febre de chikungunya e do vírus da zika, é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os dados são referentes ao período entre 30 de dezembro a 18 de maio.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.