Conecte-se agora

Com Gilmelândia, primeira noite de carnavale em Brasiléia reúne mais de 12 mil foliões e políticos da FPA e Oposição no mesmo palco

Publicado

em

O principal dia do evento de comemoração do aniversário de 108 anos de emancipação do município de Brasileia, tradicional Carnavale, contou com um público de quase 12 mil pessoas de acordo com a Polícia Militar. A abertura da festa que marca o calendário do Estado na região do Alto Acre foi prestigiada por políticos da Frente Popular e também da oposição. Todos se reuniram no palco do show ao serem convidados pela prefeita Fernada Hassem (PT), que foi considerada um destaque no quesito diplomacia.

A festa realizada pelo setor privado conta com o apoio institucional da Prefeitura de Brasiléia e apoiadores. E aproveitando a reunião da Associação dos Municípios do Acre (Amac), a prefeita do município convidou todos os prefeitos para prestigiar a abertura do evento.

O tradicional Carnavale que aquece a economia local lotando os hotéis, pousadas, restaurantes e até mesmo aumentando o número de alugueis provisórios de residências que acomodam os foliões do Carnaval fora de época, deixou a cidade movimentada. Todo um aparato de Policiais Militares, Exército e apoio da guarnição Boliviana na fronteira garantia a ordem do trânsito.

Ao abrir oficialmente a festa de aniversário da cidade, a prefeita Fernada Hassem agradeceu a presença de todos que compareceram ao evento e enalteceu a população de Brasileia por está comemorando 108 de historia da cidade. “Nossa cidade é formada por uma população acolhedora e batalhadora. Continuaremos nos dedicado para cada dia mais proporcionar a melhoria da qualidade de vida de nossa população. Parabéns Brasiléia pelos seus 108 anos”, destacou Fernanda.

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), disse que Fernanda deu um show de diplomacia ao reunir prefeitos e parlamentares não importando de qual partido fossem. “Isso foi um ato de grandeza. Temos que reconhecer”, disse Mazinho.

O senador Sérgio Petecão (PSD) relatou que a prefeita é dedicada e proporciona a sua população uma festa muito bonita e organizada.

A deputada Leila Galvão (PT) também esteve presente na abertura do Carnavale e destacou os esforços realizados pela prefeita Fernanda e seu grupo político. “A prefeita vem realizando um excelente trabalho a frente do município. Nosso grupo tem compromisso com a população e assim continuaremos trabalhando”, disse Galvão.

Antes de subir ao palco para o show principal, a cantora Gilmelândia fez questão de presentear a prefeita Fernanda com uma santa do Estado da Bahia. A prefeita agradeceu o presente, tirou fotos com a cantora juntamente com amigos, familiares e gestores da Prefeitura e desejou um bom show.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas