Menu

PC e PF incineram 900 kg de drogas após ações nos últimos meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 900 kg de produto entorpecente apreendidos em ações da polícia nos últimos meses foram incinerados na manhã desta quarta-feira (27), em uma cerâmica localizada no km 05 Transacreana.


No total foram 200 kg de drogas apreendidos pela Polícia Civil (PC) e outros 700 kg apreendidos pela a Polícia Federal (PF). Só de Janeiro à junho foram iniciados 200 procedimentos relacionados ao crime de tráfico de entorpecentes.

Publicidade

De acordo com a delegada de Polícia Federal, os 700 kg de drogas apreendidas pela Instituição fazem parte de Operações deflagradas em todo o estado. “Hoje nos estamos aqui pra fazer a destruição da droga que foi apreendida ao longo último ano, em uma das fases do trabalho da Polícia Federal e depois da apreensão e da decisão judicial nos temos que fazer esse procedimento de destruição.


O delegado de Polícia Civil, Cristiano Bastos, considerou o ato como o final de um ciclo apenas e o início de outro já que o combate ao tráfico de drogas é feito de forma ininterrupta. “É só o final de mais um ciclo. Nós nos últimos meses fizemos diversas ações de Repreensão ao tráfico que resultou na apreensão desse material e consequentemente duzentos procedimentos abertos com pessoas sendo condenadas pelo crime de tráfico. Nosso trabalho deve continuar diuturnamente e incansavelmente”, disse o delegado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido