Menu

Pesquisar
Close this search box.

Técnico do Irã pede expulsão de Cristiano Ronaldo e fim do VAR: “Não funciona”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Irã lutou, mas não foi dessa vez. A equipe comandada por Carlos Queiroz está eliminada da Copa do Mundo da Rússia, após empatar em 1 a 1 com a seleção de Portugal, em um jogo com emoção até o último minuto. Após Quaresma abrir o placar com um belo gol de trivela para os portugueses, os iranianos igualaram aos 47 minutos do segundo tempo, em pênalti marcado após revisão do VAR e convertido por Ansarifard.


Apesar da queda, o técnico dos iranianos saiu de campo com uma mistura de sentimentos. Por um lado satisfeito com o desempenho e a entrega exercida por seus jogadores dentro de campo, mas revoltado com atuação da arbitragem.

Anúncios


Aos 35 minutos do segundo tempo, o árbitro de vídeo pediu revisão em lance que Cristiano Ronaldo dá uma suposta cotovelada em cima de Pouraliganji. Após assistir a repetição da jogada, o juiz de campo mostrou apenas cartão amarelo para CR7, o que indignou o treinador do Irã.


Carlos Queiroz, inclusive, fez questão de fazer um apelo à Fifa e pedir o fim do VAR. Para ele, nas circunstâncias em que se encontra hoje, não está funcionando.


“Houve pelo menos mais um pênalti contra Portugal. Pelo menos. Mas o VAR não funciona” – Carlos Queiroz


– E a gente volta à velha história da minha filha. A minha filha não pode estar “um pouco” grávida. Ou está ou não está. É cartão vermelho. A questão para mim é que o caso não é sobre árbitros. É sobre atitude e caráter – disse Queiroz em entrevista coletiva.


A principal reclamação do técnico diz respeito ao fato de ninguém poder escutar a conversa entre o juiz de campo e os árbitros de vídeo.


– As decisões precisam ser claras para todos. Na minha opinião, Sr. Infantino e Fifa: todos concordam que o VAR não está indo bem. Essa é a realidade. Quando tem uma decisão do VAR, eu preciso saber a conversa que eles estão tendo. As pessoas precisam saber o que está acontecendo. Não é “é uma cotovelada, mas tome cuidado”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido