Menu

Marcus Viana irá a eleição sob as bênçãos de Pastor Agostinho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder da Igreja Batista do Bosque, pastor Agostinho Gonçalves, não resiste à tentação de se envolver com a política partidária.
Tornou-se uma espécie de guia espiritual de Marcus Viana, o pré-candidato do PT a governador do Acre, e agora lança seu pré-candidato a deputado estadual Gemil Junior, ex-secretário de Saúde do Estado do Acre.


Ocorre que Agostinho não tem boas lembranças de projetos políticos envolvendo seu rebanho. Jamyl Asfury é um exemplo dessa experiência mal sucedida. Atualmente ex-deputado, Asfury deixou a IBB após derrotado nas eleições de 2014 e agora, já sem as bênçãos de Agostinho, tentar voltar ao parlamento.

Publicidade

O líder da IBB aposta todas as suas fichas em Gemil. Tem pelo ministro de louvor de sua igreja uma enorme admiração e vê nele a chance de corrigir erros de um projeto político que não deu certo lá atrás com Jamyl.


Marcus Viana também está sob as orações de Agostinho. O petista é ovelha do pastor na Igreja Batista do Bosque, lugar onde diz ter encontrado Jesus anos atrás.


A IBB tem sob seu teto a aposta do PT para chefiar o Palácio a partir de 2019, além de um ex-secretário bem cotado para assumir uma vaga na Aleac.


Foi na IBB que Marcus desceu às águas do batismo. Na tradição cristã, imersão nas águas é o testemunho público de arrependimento, mas muita gente vê a atitude do petista como um ato de oportunismo político. Ele, ao contrário, diz se tratar de ação sincera. Que Deus e Agostinho julguem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido