Menu

Em sexta-feira com cara de perdida, acreanos vibram com placar sufocante da seleção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O horário não era o melhor para a torcida acreana acompanhar a Seleção Brasileira em seu segundo jogo no Mundial da Rússia. Quando a partida começou, muita gente ainda estava despertando, sonolenta.


O jogo parecia ser fácil. Afinal, a Costa Rica não tem muita tradição no futebol em comparação com os pentacampeões

Publicidade

Apesar do horário desconfortável, os acreanos não perderam a oportunidade para se reunir. Fosse na casa de amigos ou parentes, na vizinhança das ruas enfeitadas ou no bares, os acreanos sabiam da importância da vitória.


Para aliviar a tensão da partida, alguns não dispensaram uma cerveja gelada, que substituiu o café no coador.


No Treta Pub, onde ficava o antigo Cine João Paulo, a torcida chegou cedo para, no primeiro tempo, tomar um café reforçado que sustentaria o estômago (e o coração) pelos próximos 90 minutos.


A torre de chopp nas mesas era sinal de que, àquela altura, o álcool era a melhor pedida para reduzir o stress. A temperatura aumentava no ritmo dos batimentos cardíacos.


O sono só foi embora mesmo no gol milagroso de Coutinho ao fim do segundo tempo, sacramentado depois por Neymar. Ali era o sinal de que aquela sexta-feira que caminhava para ser de tédio e frustração, ia entrar o dia com muita festa e alegria para os acreanos, já emendando com o sábado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido