Menu

Socorro Neri cria comitê para conter gastos e otimizar recursos da prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), criou o comitê que será responsável por acompanhar toda a execução orçamentária municipal, contribuindo para conter gastanças desnecessárias e otimizar a aplicação dos recursos públicos. O decreto que regulamenta o funcionamento o conselho auxiliar foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do “Diário oficial”.


O Comitê Assessor de Gestão Administrativa, Orçamentária e Financeira (Caof) é formado por várias secretarias municipais, incluindo a Casa Civil, Desenvolvimento Econômico e Finanças, Planejamento e outras.

Publicidade

Entre as atribuições do Caof estarão a análise, de forma antecipada, dos pedidos de alterações orçamentárias, avaliar o desempenho da arrecadação das receitas e analisar os planos de contratação de empréstimos e outras operações de crédito que possam resultar no aumento da dívida da prefeitura.


Além disso, o comitê poderá propor medidas de gestão administrativa a todos os órgãos municipais como forma de conter gastos e melhorar a aplicação dos recursos.


O comitê terá como seu líder máximo o prefeito em exercício, no caso a pesebista Socorro Neri. O grupo se reunirá pelo menos uma vez por semana. A criação do Caof já pode ser considerada como uma das marcas da gestão de Neri, que ocupa o cargo há dois meses.


Seu estilo mais metódico herdado dos anos de professora universitária e ocupando funções importantes na estrutura da universidade passa a ser refletido na condução da prefeitura. Essa atuação já é perceptível pela população, que vê a cidade, antes entregue aos buracos, aos poucos tendo sua infraestrutura urbana recuperada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido