Conecte-se agora

Terapia Online, conheça essa nova tendência

Antes com limite de 20 sessões, as consultas a distância agora podem ocorrer integralmente

Publicado

em

Quem nunca sonhou com uma terapia online naquele momento que você mais precisa de um suporte de um profissional da área de Psicologia? Ou simplesmente pegar o celular e fazer uma chamada de vídeo para sua psicóloga, sem precisar sair de casa e enfrentar aquele transito, pagar estacionamento e ainda esperar a sua vez no consultório.

É que agora é possível fazer integralmente terapia de forma online. As orientações online já eram permitidas desde 2012 pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) mas eram limitadas a, no máximo, 20 sessões e somente algumas terapias poderiam ser realizadas desta forma.

As novas regras devem entrar em vigor em novembro deste ano. Assim, com a resolução 11/2018 do CFP, a terapia on line está totalmente liberada, nos mesmos critérios de um atendimento presencial. A psicóloga Roberta Alonso acredita que o benefício de uma terapia online pode ser semelhante ao de uma terapia presencial. “O resultado positivo só depende do profissional, de como irá conduzir o processo e também da dedicação do paciente”, defende. Apesar de gostar do atendimento com olho no olho, Alonso acha importante que os profissionais acompanhem as tendências de mercado. “Devemos entender que o mundo está globalizado e as pessoas anseiam por outras formas de trabalho ”.

Roberta ainda ressalta que teve a experiência de fazer um programa online com resultado de muito sucesso. “Nós profissionais precisamos ficar atentos e garantir um engajamento melhor das pessoas à terapia, afinal existe ainda uma certa resistência. As pessoas, geralmente, só procuram a terapia em casos extremos”.

Bolsas de estudo para especialização

Gostou dessa área e que estudar Psicologia? Ou necessariamente já está na área e quer investir tempo em uma especialização? Não é preciso grande investimento financeiro para isso. O Educa Mais Brasil, programa de bolsas de estudo, viabiliza os estudos de milhares de brasileiros através de cursos de graduação, pós-graduação e outras modalidades. Os descontos chegam até a 70% de desconto nas mensalidades. Para conseguir o benefício acesse o site parceiro do AC 24 HORAS, http://www.educamaisbrasil.com.br/ac24horas. Há especializações na área como a Psicologia Escolar, Hospitalar, Jurídica, Neuropsicologia, e Psicologia Clínica.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas