Menu

N. Lima chama PT de facção criminosa e revolta vereadores petistas, que cobram providências do Conselho de Ética

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador N. Lima (PSL), chamou o PT de facção criminosa, na sessão desta quarta-feira, 20, na Câmara de Vereadores de Rio Branco. A declaração do parlamentar ocorreu depois do discurso elogioso do petista Mamed Dankar ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) lançado nesta terça-feira, 19, pelo governo do Acre em Brasileia.


N. Lima subiu à tribuna para rebater seu antecessor. Depois de citar que o governo Lula apenas copiou programas implantados por FHC como o Luz Para Todos e Bolsa Família, N. Lima, afirmou: “Vocês conhecem de programa de criminalidade que vocês criaram nesse estado. Vocês são uma facção!”.

Publicidade

Mamed Dankar lamentou e sugeriu aos vereadores do PT na Câmara que se mobilizem em repúdio às declarações do oposicionista. Ele também pediu providências à mesa diretora da Casa.


“É uma coisa muito séria dizer que a gente participa de facção. O partido tem que se mobilizar em relação a isso. Há muito tempo a gente vê esse destempero.”


A declaração do oposicionista revoltou os petistas e o comunista Eduardo Farias, líder da prefeita Socorro Neri na Casa. “Ofensa grave e pessoal especialmente num momento em que a gente está vivendo aqui no Acre”, lamentou o comunista, que pediu a N. Lima que retirasse dos registros da Casa a palavra “facção”.


“Não retiro porque não sou eu que estou dizendo. Eles têm que ouvir a verdade”, respondeu N. Lima.


O líder do PT na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck, não se surpreendeu com o discurso de N. Lima e o chamou de “desqualificado” comparando-o ao famoso personagem “João Plenário”, o “deputado” da Praça é Nossa. Forneck solicitou à mesa diretora do Legislativo e ao Conselho de Ética medidas para evitar ofensas entre nos discursos.


“Somos do PT e meu partido não é uma facção. Vereador N. Lima, eu estou lhe pedindo respeito não só a mim, mas a todos os outros 16 vereadores dessa Casa. Você só sabe berrar!”.


Com ar de arrependimento, N. Lima voltou à tribuna durante o período da Explicação Pessoal da sessão para dizer que não chamou seus colegas vereadores de oposição. “Não disse que nenhum vereador aqui é de facção.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido