Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, 80% dos partidos já prestaram contas com a justiça eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o valor que cada um dos 35 partidos terá dos R$ 1,7 bilhões que serão distribuídos do fundo partidário, verba que será repassada pelo Tribunal para os partidos bancarem as campanhas eleitorais, mas para isso, os partidos obrigatoriamente terão de está com as contas aprovadas.


No Acre, dos 32 partidos ativos, 80% já prestaram contas junto ao TRE aguardam agora a liberação dos recursos.

Anúncios


vale lembrar que o partido que não apresentar ou que tiver as contas rejeitadas não terá direito a cota do fundão. O prazo para apresentação da prestação de contas continua em aberto e só termina no final de julho.


Segundo o órgão no Acre mais da metades das siglas que possuem representação no TRE do Acre entregaram a documentação que está em fase de análise.


O partido que estiver inadimplente com a justiça eleitoral acreana somente receberá o repasse do fundo partidário depois que quitar o débito. O valor devido também pode ser descontado na fonte. O TSE não divulgou o valor destinado a cada partido terá direito até que todas as prestações de contas sejam analisadas minuciosamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido