Menu

Enfermeira de carreira assume o comando do Pronto Socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Diário Oficial desta terça-feira, dia 19, publicou, na primeira página, a nomeação da nova diretora geral do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o Pronto Socorro. Será a enfermeira Maria Cristina Silva, que já faz parte da equipe de chefes da unidade e que agora passa a comandar todo o hospital.


Servidora de carreira, recém-empossada para exercer novo contato, Cristina já faia parte da equipe do médico Fabrício Lemos, que entregou o cargo na semana passada alegando questões pessoais. Cristina vai comandar o maior hospital de urgência e emergência do Acre.

Publicidade

O Huerb já foi alvo de várias denúncias no Ministério Público e também à polícia. Além dos problemas com a falta de médicos, pacientes são, rotineiramente, deixados nos corredores da unidade de saúde. Além disso, houve redução de leitos no hospital, o que causou revolta entre usuários e órgãos fiscalizadores.


Cristina é a terceira a assumir a função em três anos. O primeiro a dirigir o hospital, no governo de Sebastião Viana, foi Rodson Souza, demitido do cargo após diversas polêmicas envolvendo pacientes. Depois, foi remanejado a ouvidor da Saúde do Acre. Em seguida, Lemos, que pediu para sair após dois anos no comando.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido