Menu

Deputados definem nomes de membros titulares da CPI do Transporte Público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados estaduais definiram os nomes dos membros titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que instalada para investiga as planilhas que as empresas de transporte público apresentaram para justificar o reajustes da passagem para R$ 4,55. Jonas Lima (PT), Gerlen Diniz (Progressistas), Chagas Romão (MDB), Jenilson Leite (PCdoB) e Eber Machado (PDT) serão os parlamentares na linha de frente dos trabalhos no Poder Legisaltivo.


O autor do requerimento para instalação da CPI, o presidente da Comissão de Serviços Públicos, o deputado Eber Machado, elogiou a postura da prefeita Socorro Neri (PSB) que revogou o aumento da passagem por 10 dias, para cumprir o rito recomendado por sua procuradoria jurídica. Machado recomenda que a gestora municipal aguarde o posicionamento do Ministério Público que deverá se posicionar sobre as planilhas nos próximos dias.

Publicidade

“Passamos os últimos 20 dias colocando a realidade do debate do risco, do perigo que estava batendo a porta de nossa querida prefeita. Com muita humildade e sabedoria, ela reconheceu o erro e revogou o reajuste. Aqui ficou sempre nossos alertas porque nós não poderíamos aceitar a maldade que a RBTrans estava preparando para a prefeita. Infelizmente, quem domina e comanda os transportes públicos são os empresários”, destaca Eber Machado.


O deputado fez um relato sobre uma reunião com os membros do Conselho Tarifário que teriam informado que recebiam os números técnicos e tiravam o parecer sobre o reajuste de passagem sem que tenham acesso aos documentos que comprovam as despesas das empresas. “É prudente esperar a manifestação do Ministério Público. Vamos poder dar nossa contribuição com a CPI que foi instalada e seus membros definidos no âmbito do Poder Legislativo”, diz Eber.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido