Menu

Pesquisar
Close this search box.

DCE vai solicitar prorrogação da votação sobre aumento da passagem de ônibus

Integrante do Conselho de Transportes de Rio Branco, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Acre, uma das quatro instituições que votou contra o aumento da passagem de ônibus da capital, vai solicitar a prorrogação por 30 dias da votação do reajuste da tarifa.


O pedido converge com a solicitação da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual que quer que a prefeitura aguarde primeiro a análise técnica do órgão para depois decidir sobre o aumento.


“A gente vai sugerir que o conselho vote apenas após os 30 dias de análise técnica do Ministério Público. Será uma solicitação formal feita na próxima sexta-feira, 25, na reunião do Conselho de Transportes”, informou o presidente do DCE da Ufac, Richard Brilhante.


O Conselho, que é composto de 12 instituições, volta a se reunir na próxima sexta-feira, 25, na sede da RBTrans, na Rodoviária de Rio Branco, dez dias após a revogação do reajuste da prefeita Socorro Neri.


A priori, o Conselho de Transportes se reuniria para votar o aumento, mas a tendência é de que a recomendação do MP seja atendida.


Vale lembrar que sete das 11 instituições que integram o Conselho são a favor do aumento.