Conecte-se agora

Com um a mais desde o início do jogo, Japão domina, vence a Colômbia e faz história

Publicado

em

O Japão venceu a Colômbia nesta terça-feira (19) por 2 a 1, depois de uma expulsão relâmpago no time latino-americano logo no início do primeiro tempo.

O Japão abriu o placar ao converter um pênalti. Com apenas três minutos de jogo, o colombiano Carlos Sánchez cortou um chute a gol com a mão, motivando a penalidade, e ainda recebeu cartão vermelho. Kagawa converteu e marcou 1 a 0 para a seleção japonesa.

Sánchez foi o primeiro a receber um cartão vermelho na Copa da Rússia. Ele é ainda a segunda expulsão mais rápida da história das Copas: em menos de três minutos, só o uruguaio José Alberto Batista, que foi expulso em 56 segundos de jogo no Mundial de 1986.

Com 10 em campo, a Colômbia foi para o ataque. Mas quem teve outra boa chance foi o Japão, que quase fez o segundo em uma bola de Inui aos 14 minutos do primeiro tempo. Os japoneses aproveitavam a superioridade numérica para buscar espaços, mas tinham dificuldade para finalizar.

A chance da Colômbia veio com uma falta na entrada da área. Em uma cobrança lembrando o estilo Ronaldinho Gaúcho, Quintero cobrou por baixo da barreira. Atrasado para perceber a jogada, Kawashima até pegou a bola, mas não conseguiu evitar o gol: com ajuda da tecnologia, o árbitro apontou que a bola havia passado a linha. Foi o quarto gol de falta na Copa da Rússia. No placar, 1 a 1 ao final do primeiro tempo.

O Japão voltou buscando mais o jogo, com a Colômbia fechada em busca de um contra-ataque para tentar a virada. Mas foram os japoneses que tiveram mais chances. Depois de muita pressão, aos 27 do segundo tempo Osako marcou de cabeça: 2 a 1.

Propaganda

Acre

Caminhão que colidiu com hélice transportava resíduos hospitalares

Publicado

em

O caminhão-baú que se envolveu em um acidente com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”, na manhã deste sábado (18) próximo ao Posto Correntão, no Segundo Distrito, carregava lixo hospitalar. Quem confirmou essa informação foi o Secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, na noite deste sábado (18) por meio de Nota de Esclarecimento.

Alguns recipientes de lixo hospitalar se desprenderam da carroceria logo após o impacto. De acordo com Bestene, isso não comprometeu a segurança da população porque os recipientes estavam revertidos apropriadamente para que não ocorresse vazamentos de resíduos hospitalares.

Alysson destacou que para reforçar as medidas de segurança, uma equipe da empresa foi acionada imediatamente ao local para fazer o recolhimento e a limpeza.

“Seguindo a protocolos específicos para este tipo de situação, tão logo o trabalho de perícia da Polícia Rodoviária Federal foi concluído e antes mesmo da possibilidade de uma chuva na localidade”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Sejusp diz que harpia estava em operação contra criminosos

Publicado

em

O Secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em exercício, Ricardo Brandão, emitiu uma Nota de Esclarecimento, na tarde deste sábado (18), acerca do acidente envolvendo o helicóptero Harpia 01.

A Nota relata que a aeronave estava em atividade, fazendo parte de uma operação orientada pela Secretaria de Segurança Pública, aliada à Operação “Fecha Fronteira” com o foco de coibir ações criminosas na região do Segundo Distrito, em Rio Branco.

“Dois tripulantes sofreram algumas lesões, foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, juntamente com o motorista do caminhão e o passageiro. Todos estão bem”, destacou.

Brandão afirmou que uma equipe da Sejusp está acompanhando todos os procedimentos a serem realizados, inclusive, a perícia que deve ocorrer no local do acidente.

Ele relatou que os órgãos competentes como o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), bem como a seguradora da aeronave, foram acionados.

Por fim, encerrou ressaltando que toda a manutenção e documentação da aeronave encontram-se absolutamente regularizadas de acordo com a legislação vigente, bem como todos os contratos da seguradora estão em dia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas