Conecte-se agora

Kane marca duas vezes e garante vitória da Inglaterra sobre a seleção da Tunísia

Publicado

em

Inglaterra e Tunísia fecharam na tarde desta segunda-feira a rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A campeã mundial é uma das favoritas da chave, que ainda tem a Bélgica, seleção que venceu o Panamá por 3 a 0, mais cedo. No primeiro jogo, apesar do bom começo, os ingleses penaram para vencer a seleção africana por 2 a 1.

As equipes entraram em campo com as seguintes escalações:

Inglaterra: Pickford, Walker, Stones, Maguire, Lingard, Henderson, Harry Kane, Sterling, Tripper, Young e Dele Alli. Técnico: Gareth Southgate.

Tunísia: Hassen, Meriah, S. Ben Youssef, Bronn, Maâloul, Sassi, Skhiri, Badri, Sliti, F. Ben Youssef e Khazri. Técnico: Nabil Maaloul.

JOGO

Primeiro Tempo

A Inglaterra usou velocidade e qualidade de seus atacante para começar o jogo já pressionando a Tunísia. Logo no primeiro minuto, Ligard e Harry Kane chegaram com perigo, mas o goleiro Hassen conseguiu cortar os dois lances. Aos 5′, o arqueiro sentiu o ombro e preocupou o banco da Tunísia, mas logo se recuperou.

Na sequência, o maior artilheiro do mundo em 2017, Harry Kane aproveitou o rebote de Hassen para a abrir o placar: 1 a 0 para os ingleses. O goleiro tunisiano , logo após sofrer o gol, caiu mais uma vez sentido o ombro e precisou ser trocado. Ben Mustapha entrou em seu lugar.

A Inglaterra acabou por relaxar no jogo, e a Tunísia começou a se arriscar mais no ataque, até que, aos 34, Walker acertou F. Ben Youssef dentro da área, em uma disputa de bola, e o árbitro apitou: pênalti para a Tunísia. Sassi bateu no canto, sem chances para Pickford: 1 a 1.

Os ingleses acordaram e, na sequência da saída de bola, partiram para frente. após um bate e rebate na área, os atacantes da equipe britânica não conseguiram achar o gol.

Aos 44′, mais pressão inglesa. Lingard recebe lançamento e tocou na saída de Ben Mustapha. A bola bateu na trave e saiu.

Segundo Tempo

A segunda parte do duelo do Grupo G foi bem menos movimentada que a primeira. Os dois times parecem ter cansado após um primeiro tempo intenso e não criaram muitas chances. A Tunísia optou por se defender na maior parte do jogo, ms por outro lado, a Inglaterra não soube aproveitar bem as oportunidades.

Aos 24′, Southgate trocou Sterling por Rashford, no ataque. Já Maaloul, optou por Ben Amor para o lugar de Sliti.

Mas a Inglaterra fez valer a superioridade da primeira etapa para garantir três pontos. No apagar das luzes, aos 46′, Harry Kane aproveitou para marcar de cabeça seu segundo gol no jogo: 2 a 1.

Com a vitória, a Inglaterra pode garantir a classificação na próxima rodada, caso vença o Panamá, e a Bélgica vença ou empate com a Tunísia.

Propaganda

Acre

Caminhão que colidiu com hélice transportava resíduos hospitalares

Publicado

em

O caminhão-baú que se envolveu em um acidente com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”, na manhã deste sábado (18) próximo ao Posto Correntão, no Segundo Distrito, carregava lixo hospitalar. Quem confirmou essa informação foi o Secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, na noite deste sábado (18) por meio de Nota de Esclarecimento.

Alguns recipientes de lixo hospitalar se desprenderam da carroceria logo após o impacto. De acordo com Bestene, isso não comprometeu a segurança da população porque os recipientes estavam revertidos apropriadamente para que não ocorresse vazamentos de resíduos hospitalares.

Alysson destacou que para reforçar as medidas de segurança, uma equipe da empresa foi acionada imediatamente ao local para fazer o recolhimento e a limpeza.

“Seguindo a protocolos específicos para este tipo de situação, tão logo o trabalho de perícia da Polícia Rodoviária Federal foi concluído e antes mesmo da possibilidade de uma chuva na localidade”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Sejusp diz que harpia estava em operação contra criminosos

Publicado

em

O Secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em exercício, Ricardo Brandão, emitiu uma Nota de Esclarecimento, na tarde deste sábado (18), acerca do acidente envolvendo o helicóptero Harpia 01.

A Nota relata que a aeronave estava em atividade, fazendo parte de uma operação orientada pela Secretaria de Segurança Pública, aliada à Operação “Fecha Fronteira” com o foco de coibir ações criminosas na região do Segundo Distrito, em Rio Branco.

“Dois tripulantes sofreram algumas lesões, foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, juntamente com o motorista do caminhão e o passageiro. Todos estão bem”, destacou.

Brandão afirmou que uma equipe da Sejusp está acompanhando todos os procedimentos a serem realizados, inclusive, a perícia que deve ocorrer no local do acidente.

Ele relatou que os órgãos competentes como o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), bem como a seguradora da aeronave, foram acionados.

Por fim, encerrou ressaltando que toda a manutenção e documentação da aeronave encontram-se absolutamente regularizadas de acordo com a legislação vigente, bem como todos os contratos da seguradora estão em dia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas